Colt Technology Services reforça presença ibérica

2023-01-17

A Colt Technology Services (Colt) é o primeiro cliente da Barcelona Cable Landing Station (BARCELONA CLS), da AFR-IX Telecom. Com este novo ponto de ligação, consolida a sua presença na Península Ibérica e expande o seu negócio através das rotas submarinas fornecidas pela CLS de Barcelona da AFR-IX Telecom.

A Colt está presente em mais de 220 cidades, ligando mais de mil centros de dados e mais de 31 mil edifícios aos maiores centros de negócios em mais de 30 países da Europa, Ásia e América do Norte. Tem vindo a reforçar os seus investimentos na Península Ibérica, onde possui uma rede de fibra ótica robusta, bem como hubs e ligações aos principais centros de dados nas cidades mais importantes da Europa que incluem por exemplo Lisboa, Bilbau, Madrid e Barcelona. Barcelona desempenha um papel estratégico com 13 centros de dados ligados à rede IQ da Colt. Com a nova ligação ao BARCELONA CLS, a Colt reforça a sua presença neste importante hub europeu.

"A Colt está empenhada em participar e impulsionar o reposicionamento da Península Ibérica enquanto o Hub Digital Europeu, e nesse sentido tem vindo a afirmar-se cada vez mais como o operador de referência nas ligações às Américas, Ásia, África e Europa. A Península Ibérica tornou-se num hub essencial para diversificar a conectividade e evitar a sobrelotação das redes na Europa. A estação de amarração de Barcelona para cabos submarinos, gerida pela AFR-IX Telecom, contribuirá para reforçar a posição geoestratégica da Península Ibérica como principal porta de acesso à Europa. O objetivo é construir rotas mais rápidas, adicionar novas alternativas complementares, ligar o maior número possível de centros de dados e de prestadores de serviços na cloud, e contribuir decisivamente para a digitalização das empresas localizadas ou com operações na Península Ibérica", refere Christian Schmidt, Network Expansion Manager da Colt Espanha.

A partir da Barcelona CLS, a Colt passará a disponibilizar serviços como a interligação de centros de dados (Data Centre Interconnect), a gestão do tráfego de redes (IP Transit) ou/ e a dark fiber (circuitos de fibra ótica não ativa que permitem expandir a capacidade dos clientes em momentos críticos). Por outro lado, a Barcelona CLS passa a contar com a Colt para aceder ao mercado empresarial e para responder às necessidades das empresas ligadas aos serviços na cloud.

A Colt irá capacitar a Barcelona CLS com a possibilidade de se ligar aos principais hubs digitais europeus (Paris, Londres, Frankfurt) e disponibilizará uma ligação de rede terrestre rápida às outras estações regionais de amarração por cabo que existem na Europa, tais como Lisboa, Bilbau e Marselha, numa altura em que estão a ser instalados novos cabos submarinos e capacidade acrescida nos Estados Unidos, África, Médio Oriente e Ásia.

Esta parceria entre a Colt e a AFR-IX Telecom é também um exemplo de como a BARCELONA CLS está a criar e desenvolver um ecossistema digital imprescindível para garantir a construção de um hub digital competitivo no Sul da Europa.


2024-02-15 | Breves do Sector

Focando equipas na modernização e digitalização do país


2024-02-15 | Breves do Sector

Novo instrumento inovador de integração e análise de dados


2024-02-15 | Breves do Sector

Reafirmando posição de referência em soluções tecnológicas


2024-02-15 | Breves do Sector

Atingindo a melhor classificação na indústria tecnológica


2024-02-09 | Breves do Sector

Será selecionado um representante nacional para estar presente


2024-02-08 | Breves do Sector

Para garantir uma utilização segura da internet


2024-02-08 | Breves do Sector

Por inovação com tecnologia Blockchain


2024-02-08 | Breves do Sector

Apoiando startups em duas edições distintas


2024-02-08 | Breves do Sector

Através de um conjunto abrangente de soluções


2024-02-08 | Breves do Sector

Abrangendo iniciativas nas escolas em todo o país