CTT com desempenho de topo em dois rankings de sustentabilidade

2024-04-05

Os CTT foram distinguidos com desempenhos de topo a nível mundial nos dois rankings de sustentabilidade em que participam: o Carbon Disclosure Project (CDP) e o Sustainability Measurement and Management System (SMMS) do IPC - International Post Corporation. 
Em 2023, obteve a pontuação de A- na vertente Climate Change no CDP, alcançando uma pontuação superior à média europeia e mundial das empresas de transporte e logística - que pontuaram respetivamente B e C -, fazendo parte do grupo de 12% das empresas deste setor que atingiram o patamar de liderança.
Para o apuramento dos resultados, o CDP 2023 analisou o desempenho carbónico das empresas do setor em 11 categorias, tendo os CTT alcançado o nível de liderança no que respeita a: emissões de âmbito 1 e 2, processos de gestão de risco, iniciativas de redução de emissões e produtos de baixo carbono, governança e energia.
Já no ranking SMMS do IPC, os CTT alcançaram uma pontuação de 79%, mais 6 pontos percentuais do que em 2022, mantendo o 5.º lugar num grupo de 23 operadores postais a nível mundial.
O programa em questão visa endereçar os objetivos de sustentabilidade do setor postal até ao final da década, focando-se em sete categorias de intervenção: saúde e segurança, formação, eficiência na utilização de recursos, alterações climáticas, qualidade do ar, economia circular e compras sustentáveis. 
O IPC destaca como aspetos positivos do desempenho dos CTT face ao setor o aumento da utilização de veículos elétricos, bem como a consequente redução das emissões de âmbito 1 e 2. Em paralelo, realçou ainda a eficiência carbónica e todos os desenvolvimentos efetuados em termos de saúde e segurança no trabalho.


2024-05-22 | Breves do Sector

Para avançar ecossistemas de dados e IA abertos e confiáveis


2024-05-22 | Breves do Sector

Fundo Zegona nomeia novo responsável para o projeto


2024-05-22 | Breves do Sector

Em todos os sistemas de transportes públicos


2024-05-22 | Breves do Sector

Para alargar opções de escolha aos seus clientes


2024-05-22 | Breves do Sector

A um total de 92 países, incluindo Portugal


2024-05-09 | Breves do Sector

Para reforçar conveniência dos serviços