CTT juntam-se à Unlimit e procuram startups para inovar

2023-11-28

Os CTT - Correios de Portugal são um dos parceiros estratégicos no programa de Open Innovation ‘Emerging Tech', organizado pela Unlimit, consultora e aceleradora de inovação. Esta iniciativa tem como objetivo impulsionar a inovação e reforçar o compromisso do grupo postal no desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras que, para além de darem resposta a desafios atuais, contribuem também para um futuro mais sustentável.
Dentro do vertical ‘Green Buildings & Mobility', os CTT estão focados em promover a adoção de alternativas de transporte mais ecológicas, bem como em acelerar a transição para edifícios mais sustentáveis. Para tal, através da participação no programa Emerging Tech, a emprea procura startups nacionais e internacionais com soluções tecnológicas inovadoras preparadas para cocriar e desenvolver um potencial projeto-piloto.
"Estamos entusiasmados por fazer parte do Programa Emerging Tech, que representa uma oportunidade interessante para os CTT identificarem soluções tecnológicas que permitam acelerar a inovação no tema da logística sustentável. Ao liderar o vertical Green Buildings & Mobility, reforçamos o nosso compromisso com a sustentabilidade da nossa atividade e o impulso em direção à entrega de um futuro mais promissor para as gerações futuras", refere o diretor de Digital, Novos Canais e Inovação dos CTT, Nuno Matos. 
Madalena Clara, Innovation Manager na Unlimit e responsável pelo Emerging Tech, reforça a importância de dinamizar a inovação em Portugal: "Estamos entusiasmados por lançar este programa de Open Innovation e contar com parceiros estratégicos para o país, como os CTT, e também a EDP, o SL Benfica, a Gaiurb e a Câmara Municipal de Maia. Aproximar soluções tecnológicas que apoiem a acelerar o roadmap de inovação das empresas é uma prioridade para impulsionar a economia nacional e para reforçar a competitividade de Portugal no mundo. Em conjunto com startups de todo o mundo, vamos dinamizar a inovação a partir de Portugal e criar o futuro das cidades."
As candidaturas estão abertas para as startups interessadas em fazer parte desta jornada transformadora com os CTT, através do link https://unlimit.ventures/program/emerging-tech/.

 


2024-02-15 | Breves do Sector

Focando equipas na modernização e digitalização do país


2024-02-15 | Breves do Sector

Novo instrumento inovador de integração e análise de dados


2024-02-15 | Breves do Sector

Reafirmando posição de referência em soluções tecnológicas


2024-02-15 | Breves do Sector

Atingindo a melhor classificação na indústria tecnológica


2024-02-09 | Breves do Sector

Será selecionado um representante nacional para estar presente


2024-02-08 | Breves do Sector

Para garantir uma utilização segura da internet


2024-02-08 | Breves do Sector

Por inovação com tecnologia Blockchain


2024-02-08 | Breves do Sector

Apoiando startups em duas edições distintas


2024-02-08 | Breves do Sector

Através de um conjunto abrangente de soluções


2024-02-08 | Breves do Sector

Abrangendo iniciativas nas escolas em todo o país