Dell Technologies reforça resiliência cibernética

2022-11-28

A Dell Technologies está a expandir a sua liderança no setor de dispositivos e software de proteção de dados, para ajudar os clientes a proteger os dados nos seus servidores, em clouds públicas e no edge. A Appliance Dell PowerProtect Data Manager lidera uma série de avanços para proteção de dados multicloud que são simples de usar e fáceis de consumir. A inovação da Dell em resiliência baseada em IA e segurança operacional acelera a adoção de arquiteturas Zero Trust, ajudando a proteger as organizações contra a crescente ameaça de ataques cibernéticos.

As novas soluções ajudam a enfrentar os crescentes desafios de proteção de dados enfrentados pelas organizações. De acordo com a pesquisa Dell Global Data Protection Index (GDPI) de 2022, as organizações experimentaram níveis mais altos de ataques do que em anos anteriores, resultando numa maior perda de dados, tempo de inatividade e custos de recuperação. 

No ano passado, os ataques cibernéticos representaram 48% dos incidentes (relativamente aos 37% de 2021), liderando todas as outras causas de interrupção de dados. A pesquisa revelou, também, que 85% das organizações que usam vários fornecedores de proteção de dados veem benefícios na redução do número desses fornecedores. Para além disso, as organizações que usam um único fornecedor de proteção de dados têm cerca de 34% menos custos de recuperação de ataques cibernéticos, ou outros incidentes cibernéticos, do que aquelas que usam vários fornecedores.

"Com praticamente tudo ligado à internet no mundo digital atual, a necessidade de proteger dados valiosos é mais importante do que nunca. Esse cenário digital requer uma estratégia moderna de proteção e segurança de dados para lidar com as ameaças cibernéticas. As soluções pontuais não são profundas ou amplas o suficiente para ajudar a proteger as organizações. A Dell auxilia os clientes a fortalecer a resiliência cibernética, oferecendo software, sistemas e serviços de proteção de dados integrados para ajudar a garantir que dados e aplicações sejam protegidos e resilientes onde quer que estejam alojados", salienta Jeff Boudreau, President and General Manager, Infrastructure Solutions Group da Dell Technologies. 

A pesquisa GDPI descobriu que 91% das organizações estão cientes ou planeiam implementar uma arquitetura Zero Trust - modelo de segurança cibernética que transforma a maneira como as organizações abordam a segurança, dependendo, apenas, de defesas de perímetro para uma estratégia proativa que permite apenas tráfego conhecido e autorizado no sistema limites e pipelines de dados. 

No entanto, apenas 23% estão a implementar um modelo Zero Trust e 12% já o têm totalmente implementado. Com recursos de segurança incorporados, projetados nos pontos de controle de hardware, firmware e segurança, a abordagem holística da Dell ajuda as organizações a obter arquiteturas Zero Trust para fortalecer a resiliência cibernética e reduzir a complexidade da segurança.

A Dell continua a oferecer inovação no seu software de proteção de dados - PowerProtect Data Manager - para ajudar as organizações a simplificar as suas operações de TI e redução de riscos. O software atende à crescente necessidade de resiliência cibernética, oferecendo suporte aos princípios Zero Trust com novos recursos de segurança operacional integrados, como a autenticação multifator, autorização dupla e controlo de acesso role-basead.

Já o PowerProtect Cyber Recovery para Google Cloud permite que os clientes implementem cofres cibernéticos isolados no Google Cloud para separar e proteger os dados de um ataque cibernético, com maior segurança. Ao contrário das soluções padrão de backup baseadas na cloud, o acesso às interfaces de gestão é bloqueado por controles de rede e pode exigir credenciais de segurança diferenciadas e autenticação multifator.

As organizações podem usar a sua assinatura do Google Cloud para adquirir o PowerProtect Cyber Recovery por meio do Google Cloud Marketplace. O serviço pode, também, ser adquirido diretamente da Dell e dos seus parceiros de canal. A nova oferta marca a mais recente expansão dos recursos de recuperação cibernética da Dell para clouds públicas, após a introdução, em 2022, do Dell PowerProtect para Microsoft Azure e do CyberSense para Dell PowerProtect Cyber Recovery para AWS.

Por sua vez, o Data Storage Services Backup Target Dell APEX traz maior facilidade de implementação aos clientes e agiliza o processo de compra e manutenção do armazenamento em backup. Com base no dispositivo de dados e na liderança em proteção de dados da Dell, o Backup Target ajuda a reduzir o espaço de armazenamento de um cliente, aumentando a disponibilidade de dados.

A nova oferta de backup dos serviços de armazenamento de dados Dell APEX suportará a crescente dependência de ofertas as-a-Service para ajudar a superar os desafios da proteção de dados. Quase todos os entrevistados do GDPI (99%) identificaram pelo menos uma oferta as-a-Service como alta prioridade para ajudar a superar os desafios da sua organização. Armazenamento as-a-Service (44%), Recuperação Cibernética as-a-Service (41%) e Backup as-a-Service (40%) foram classificadas como as três principais prioridades as-a-Service.

 

 

 

 


2024-02-15 | Breves do Sector

Focando equipas na modernização e digitalização do país


2024-02-15 | Breves do Sector

Novo instrumento inovador de integração e análise de dados


2024-02-15 | Breves do Sector

Reafirmando posição de referência em soluções tecnológicas


2024-02-15 | Breves do Sector

Atingindo a melhor classificação na indústria tecnológica


2024-02-09 | Breves do Sector

Será selecionado um representante nacional para estar presente


2024-02-08 | Breves do Sector

Para garantir uma utilização segura da internet


2024-02-08 | Breves do Sector

Por inovação com tecnologia Blockchain


2024-02-08 | Breves do Sector

Apoiando startups em duas edições distintas


2024-02-08 | Breves do Sector

Através de um conjunto abrangente de soluções


2024-02-08 | Breves do Sector

Abrangendo iniciativas nas escolas em todo o país