Devoteam anuncia “Sustainable Development Month”

2023-09-19

A Devoteam lançou o seu "Sustainable Development Month", uma iniciativa global que tem por objetivo reforçar o seu compromisso com alguns dos 17 Objetivos de Sustentabilidade das Nações Unidas. Esta ação, que decorrerá até 13 de outubro, enquadra-se na política de responsabilidade social e corporativa e na intenção de contribuir para o bem-estar dos seus colaboradores, destacando o seu contínuo empenho na saúde, práticas de equidade e inclusão.
Em Portugal, o "Sustainable Development Month" da consultora líder focada em estratégia digital, plataformas tecnológicas e cibersegurança ficará marcado por três ações principais:
- "Step Challenge" - Entre 25 de setembro e 12 de outubro, equipas de cinco pessoas vão competir entre si para ver quem consegue dar mais passos. Uma aplicação dedicada permitirá que as equipas contem os seus passos, partilhem o seu progresso e iniciem desafios para atingir metas adicionais. Haverá vencedores locais e globais, e Portugal é o país com mais equipas inscritas (50) em toda a empresa.
- Parceria com os Cafés Joyeux - A Devoteam uniu forças com o Projeto Joyeux, a primeira empresa de cafés-restaurantes solidários do mundo, que emprega e forma indivíduos com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento para os integrar adequadamente na sociedade. Durante este mês, a Devoteam vai dar a conhecer este projeto solidário aos seus colaboradores, promovendo, ao mesmo tempo, a importância da temática da diversidade e inclusão nas organizações.
- Portuguese Women In Tech Awards - A Devoteam Portugal quis dar voz à sua comunidade interna "Women in Tech" e selecionou 28 colaboradoras de diferentes categorias profissionais para participar nestes prémios. As votações para a 6.ª edição desta iniciativa já estão abertas no site oficial da PWIT, e terminam a 6 de outubro, e a empresa espera celebrar, pela primeira vez, o sucesso de algumas das suas talentosas profissionais.
Já a nível global, o mês da sustentabilidade incluirá várias outras atividades, como um escape room que pretende sensibilizar para o impacto das TI no meio ambiente e como as utilizar de forma positiva; uma corrida cujos donativos reverterão para duas organizações que trabalham na área da proteção do clima; e diversas formações internas, sempre com o foco na sustentabilidade.
"O ‘Sustainable Development Month' é uma ótima oportunidade para reforçarmos a mais recente conquista do grupo - o certificado "Ecovadis platinum", que revela que estamos no Top 1% das melhores empresas do setor de TI em matéria de responsabilidade social corporativa. A nível interno, é um momento único para promovermos um estilo de vida saudável e incentivarmos a participação ativa dos nossos colaboradores em iniciativas com impacto social e ambiental," comenta Cátia Silva, Head of People Experience da Devoteam Portugal. 
 


2024-07-18 | Breves do Sector

Foi o maior evento de compras de semore


2024-07-18 | Breves do Sector

1º primeiro agente de IA totalmente autónomo para empresas


2024-07-18 | Breves do Sector

Com o “colete das emoções” usado no NOS Alive


2024-07-18 | Breves do Sector

Pela sua dimensão inovadora nos Sistemas de Informação Geográfica


2024-07-18 | Breves do Sector

Para responder a um mundo cada vez mais híbrido


2024-07-18 | Breves do Sector

Em todos os festivais de música da Altice Portugal


2024-07-18 | Breves do Sector

Para o licenciamento cruzado de patentes 5G e colaborações comerciais


2024-07-18 | Breves do Sector

Evento será realizado em Lisboa a 12 de outubro


2024-07-16 | Breves do Sector

Chegam a todo o mercado para apoiar estratégias das organizações