Ecossistema digital da NOS usado por 2 milhões de clientes

2022-05-25 O ecossistema digital da NOS, onde se inscrevem as App NOS, App WTF e App Cinemas NOS ultrapassou os 2 milhões de utilizadores neste mês de maio. Só a APP NOS e área de cliente NOS atingiu 1 milhão de utilizadores ativos, sendo que a utilização da App cresceu 45%. Os dados foram avançados pelo operador, que diz serem um resultado da estratégia de digitalização robusta onde tem apostado, para melhorar a experiência do cliente, que tem acelerado a interação dos clientes.
Numa estratégia que se tem revelado eficaz, em 2022 a NOS registou uma interação digital com mais de 50% da sua base de clientes, um crescimento superior a 30% face ao ano transato. O ecossistema digital, onde se inscrevem as App NOS, App WTF e App Cinemas NOS ultrapassou os 2 milhões de utilizadores em maio de 2022. E, num incremento anual de 45%, a App NOS tem agora mais de um milhão de utilizadores ativos.
"Criar um ecossistema digital que alavanque a nossa relação com os clientes e que disponibilize as principais jornadas que eles precisam na sua interação connosco é um objetivo estratégico e isso materializa-se em oferecer mais comodidade e mais satisfação aos nossos clientes. A NOS tem feito um forte investimento no desenvolvimento dos seus canais digitais e transformação do seu modelo operativo, refletindo-se num forte aumento de utilização dos mesmos por parte dos portugueses. Os resultados verificados nos crescimentos exponenciais de utilização do nosso ecossistema digital nos últimos anos é um indicador de que a NOS está a percorrer o caminho certo e que continua a ser um catalisador da transformação digital do país", refere Nuno Schiappa Cruz, diretor da área de Transformação da NOS, citado em comunicado do operador.
Com a App NOS o serviço é totalmente digital, ganhando em integração, proximidade e comodidade, sem necessidade de recorrer a outros suportes de apoio, bastando apenas descarregá-la para o smartphone. Disponível na App Store e no Google Play, para todos os clientes - sejam eles particulares ou empresariais, com pacotes convergentes ou serviços isolados -veio facilitar a experiência de apoio ao cliente, tornando-a ainda mais autónoma e intuitiva, totalmente online. Entre outras funcionalidades, permite consultar de saldos, fazer o controlo de fatura, consultar os dados de conta ou gerir os canais premium e ver os filmes vistos no videoclube.
Para os clientes empresariais também é possível realizar a consulta de múltiplos serviços e cartões da conta de forma rápida e simplificada, mesmo em empresas com instalações em múltiplas moradas. Na Apple Store a App NOS é atualmente a 10ª App Utilitária mais transferidas em Portugal, contando com 4,3 mil classificações e uma apreciação de 4,2 estrelas.


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