Equinix e VMware facilitam o acesso das empresas ao Microsoft Azure

2021-04-30 A Equinix anunciou a expansão do acesso privado ao Microsoft Azure, por meio do Azure ExpressRoute na Platform Equinix, respondendo às necessidades dos seus clientes em seis novos mercados globais, incluindo Berlim, Bogotá, Camberra, Dubai, Rio de Janeiro e Seul. A expansão deste serviço fornece às empresas um acesso direto e on-demand a uma variedade de serviços do Azure, incluindo a Azure VMware Solution, que ajuda as empresas a acelerar a migração para a cloud híbrida, movendo ou estendendo os ambientes VMware locais para o Azure.
Com esta expansão, os acessos de cloud privada ao Azure ExpressRoute passam a estar disponíveis em 32 áreas metropolitanas, ampliando ainda mais a posição da Equinix como um dos principais provedores de acessos ao Microsoft Azure ExpressRoute em todo o mundo.
À medida que as empresas prosseguem o seu caminho de transformação digital, mudando para arquiteturas de cloud híbrida, a conectividade privada e segura a provedores de serviços de nuvem, como o Microsoft Azure, mostra-se essencial para acelerar a jornada na direção da cloud. Para empresas que procuram migrar aplicações legadas estratégicas para a nuvem, a disponibilidade global expandida da Azure VMware Solution, por meio da Platform Equinix, pode ajudar a simplificar as implementações de cloud híbrida, transferindo facilmente as cargas de trabalho legacy e on- premises para a nuvem, com conectividade de elevada largura de banda e baixa latência.
Além disso, as organizações conseguem estender, ainda mais, o seu alcance global, acedendo remotamente aos serviços cloud do Azure ExpressRoute, por meio do Equinix FabricTM. Ao utilizarem os recursos de interconexão do Equinix Fabric, para se ligarem de forma privada ao Azure, as empresas podem otimizar o desempenho da Azure VMware Solution à escala global, minimizando a latência da rede e as preocupações com a largura de banda nas implementações de cloud híbrida.
A Equinix tem vindo a habilitar a conectividade cloud com o Azure desde 2013. Com a adição de seis novos mercados globais, o Azure ExpressRoute passa a estar disponível nos data centers Equinix International Business ExchangeTM (IBX®) de 32 áreas metropolitanas, incluindo Amsterdão, Atlanta, Bogotá, Camberra, Chicago, Dallas, Dubai, Dublin, Frankfurt, Genebra, Hamburgo (servindo Berlim), Hong Kong, Londres, Los Angeles, Melbourne, Miami, Milão, Nova York, Osaka, Paris, Rio de Janeiro, São Paulo, Seattle, Seul, Silicon Valley, Singapura, Estocolmo, Sydney, Tóquio, Toronto, Washington DC e Zurique.
A Azure VMware Solution está atualmente disponível, por meio da Platform Equinix, em 10 regiões globais do Azure. A solução de cloud híbrida pode ser acedida diretamente via Equinix Fabric, através dos data centers IBX da Equinix localizados em Amsterdão, Chicago, Dublin, Londres, Silicon Valley, Singapura, Sydney, Tóquio, Toronto e Washington.
A conectividade direta e privada a provedores de serviços cloud estratégicos, como a Microsoft, afigura-se essencial, pois a transformação digital pode alimentar uma maior procura por serviços digitais localizados no edge. De acordo com o Volume 4 do Global Interconnection Index, um estudo de mercado anual publicado pela Equinix, a interconexão de múltiplos provedores de nuvem e TI, em diversos locais e clouds, representa o cenário de utilização de largura de banda de interconexão com maior crescimento - e espera-se que venha a representar 16% do ecossistema em 2023.


2021-06-15 | Breves do Sector

Gigante disponibiliza solução única e integrada de comunicação e colaboração


2021-06-14 | Breves do Sector

Com mais 3 mil milhões de dólares


2021-06-14 | Breves do Sector

Português assume área das tecnologias emergentes na rede global da consultora


2021-06-04 | Breves do Sector

Já há 40 projetos distribuídos por todo o país


2021-06-04 | Breves do Sector

HarmonyOS foi criado para interligar todos os equipamentos smart


2021-06-04 | Breves do Sector

Para garantir um crescimento sustentável


2021-06-04 | Breves do Sector

Com o tema "The Future is edge to cloud"


2021-06-02 | Breves do Sector

Novas workstations portáteis disponibilizam ainda mais potência


2021-06-02 | Breves do Sector

Município dá mais um passo na sua transição digital