Ericsson acelera implementações de banda média do 5G

2021-02-25 A Ericsson lançou três novos rádios no seu portfólio de Massive MIMO, líder de mercado, e igualmente expandiu o portfólio de RAN Compute com seis novos produtos para acelerar as implementações de banda média de 5G. As novas soluções integram a tecnologia Silicon, da gama sistema num chip (SoC) da empresa, capaz de capacidades de processamento avançadas para uma evolução rápida, combinado com eficiência energética e um desempenho elevado.

Com o novo espetro de banda média disponível, as prestadoras de serviços de comunicação podem aproveitar os seus ativos espetrais de 5G para implementar serviços rápida e eficientemente, de forma a proporcionar uma experiência com maior resposta aos subscritores de banda larga móvel. A banda média preenche as lacunas de velocidade, capacidade e cobertura entre a banda baixa e a banda elevada. As redes de 5G que rentabilizam o espetro de banda média à escala terão o poder de proporcionar uma experiência de 5G plena aos consumidores e às empresas.

"Depois das primeiras implementações das redes de 5G, chegou a altura de expandir o 5G e tirar ainda mais partido do Massive MIMO. Com o novo portfólio, as prestadoras de serviços de comunicação podem acelerar as respetivas implementações de banda média de forma eficiente com um desempenho superior para os seus utilizadores, enquanto reduzem o consumo energético", refere Per Narvinger, Chefe de Redes da Área de Produtos da Ericsson.

A nova gama de rádios de 5G Massive MIMO de banda média ultraleves da Ericsson, parte do portfólio de rádio com antena integrada (AIR), foi concebida para facilitar a implementação de banda média para as prestadoras de serviços. Isto permite uma experiência plena de utilização do 5G para os subscritores, enquanto reduz a área ocupada e aumenta a capacidade em mais de três vezes.
Pesando apenas 20 kg, os novos rádios são até 45 por cento mais leves do que a geração anterior e 20 por cento mais eficientes energeticamente, apresentando um arrefecimento passivo para minimizar as dispendiosas visitas ao local para fins de manutenção. Estes rádios podem ser instalados em edifícios urbanos altos ou em zonas suburbanas e rurais com capacidade para múltiplos cenários de utilização, como o acesso fixo sem fios, a área automóvel, os transportes e a logística.

A Ericsson também alargou o seu portfólio de RAN Compute com seis novos produtos. Estes incluem opções interiores e exteriores para expansões do 4G e implementações de 5G em banda média, com um débito até 50 por cento superior e um consumo energético 15 a 20 por cento inferior.

As adições mais recentes aos portfólios de Massive MIMO e RAN Compute da Ericsson contam com a tecnologia Ericsson Silicon, que tem um design de arquitetura capaz de fornecer estimativas de canal em tempo real e formação de feixes ultraprecisa a rádios Massive MIMO, permitindo uma experiência do utilizador e uma cobertura líderes de mercado. Adicionalmente, também a segurança foi alvo de ênfase, através de design integrado do chip de silício e da arquitetura do hardware, assegurando que o software e os dados sensíveis são protegidos.

2021-04-09 | Breves do Sector

Reforço da parceria tecnológica para liderar a transformação digital no futebol


2021-04-01 | Breves do Sector

Com o mote "O que aí vem é uma página em branco. É o princípio de tudo".


2021-03-31 | Breves do Sector

Concebidos com materiais sustentáveis


2021-03-30 | Breves do Sector

Serviço de aconselhamento para ajudar as empresas a descarbonizar-se


2021-03-30 | Breves do Sector

Plataforma de serviços para ajudar a melhorar eficiência


2021-03-25 | Breves do Sector

Em linha com os objetivos das Nações Unidas


2021-03-25 | Breves do Sector

Para reforçar o desenvolvimento do portefólio de serviços de segurança


2021-03-25 | Breves do Sector

FlexOffice responde à incontornável necessidade de maior flexibilidade