Eurotux revela vantagens dos managed services para os negócios

2022-06-24 Especializada na prestação de serviços de infraestrutura à medida dos seus clientes, incluindo managed services, a Eurotux destaca as vantagens da terceirização da gestão de serviços. Os clientes poderão ter ao seu serviço profissionais especializados quer nas suas próprias instalações ou, remotamente, no prestador do serviço.
Assim, as empresas podem ter acesso a um conjunto de serviços contínuos e adaptados de gestão de infraestrutura que ajuda a manter as operações seguras e fiáveis. Com 22 anos de experiência em managed services, a Eurotux assegura tranquilidade para o cliente, com um serviço de monitorização 24/7, suporte e manutenção.
É definido um plano, a cargo do gestor do serviço, que permite criar pedidos de serviço ao service desk com base nas suas necessidades, alinhamento regular do plano de manutenção de acordo com as boas práticas de gestão de infraestruturas, medidas proativas de manutenção, incluindo atualizações de software, reforço e verificação de políticas de segurança e testes à segurança de dados.
Os incidentes comunicados pelo cliente ou originados na plataforma de monitorização (de infraestruturas, de aplicações) são analisados e resolvidos pelos responsáveis de monitorização. O cliente não tem de se preocupar com revisões de serviços, configurações ou atualizações de software. Além disso, tem uma visão completa e em tempo real do estado da infraestrutura.
É ainda disponibilizada a administração de Base de Dados (DBA). Estes serviços asseguram a disponibilidade e desempenho das bases de dados (mySQL, PostgreSQL, Microsoft SQL Server, Oracle), garantindo o controlo de acessos de utilizadores, a gestão de segurança dos dados e o alinhamento do modelo de dados às necessidades das aplicações.
Mais que nunca, a segurança dos sistemas de informação é crucial para a manutenção do serviço em funcionamento. A equipa de segurança controla o perímetro de segurança das redes e dos sistemas e revê periodicamente a eficiência dos controlos (auditoria de segurança) para mitigar o risco de ataques aos sistemas. Neste cenário, a Eurotux disponibiliza o SOC (Security Operations Center), um serviço de monitorização de segurança que, através de tecnologias e serviços, possibilita aos seus clientes a identificação atempada de ameaças para que possam colocar em prática medidas de contenção e/ou tratamento dos incidentes adequadas.
Ao recorrer a um prestador de Managed Services, a empresa pode contar com um recurso especializado nas suas instalações ou num modelo de serviço remoto. Esse recurso tem as competências necessárias para responder assertivamente às necessidades do cliente, permitindo assim acesso a skills atualizados por um preço inferior ao de uma contratação específica para beneficiar dessas competências.
As equipas de Managed Services da Eurotux contam com equipas multidisciplinares, com competências avançadas em várias tecnologias e ambientes (Microsoft, Linux, IBM; on-prem ou cloud) que podem estar disponíveis 24 horas por dia para dar resposta a incidentes, sendo possível deslocar recursos técnicos para todo o mundo em caso de necessidade.
A Eurotux Informática SA, em conjunto com a ITMZ, a Dipcode e a Eurotux UK, constituem o Grupo Eurotux, especialistas em planeamento, integração e implementação de sistemas informáticos, oferecendo soluções de tecnologias de informação construídas à medida das necessidades dos clientes.


2022-07-28 | Breves do Sector

Nos cinemas NOS do Vasco da Gama e do Parque Nascente


2022-07-27 | Breves do Sector

Na deteção dos primeiros sinais de deficiência visual


2022-07-27 | Breves do Sector

Para apoiar as organizações na tomada de decisões assentes em IA


2022-07-26 | Breves do Sector

Como melhor parceiro na categoria de data & analytics


2022-07-26 | Breves do Sector

Para o desenvolvimento de iniciativas


2022-07-21 | Breves do Sector

De otimização de processos empresariais


2022-07-21 | Breves do Sector

Como Energy & Sustainability Partner of the Year


2022-07-20 | Breves do Sector

Empresa disponibiliza soluções de redes privadas