Google Cloud anuncia novos produtos, parceiros e programas

2022-06-29 A Google Cloud anunciou a expansão das suas soluções de sustentabilidade e o lançamento de novos conjuntos de dados, ferramentas e programas de parceria. O objetivo é acelerar as transformações sustentáveis e torná-las mais fáceis para todos. As novidades foram apresentadas na primeira Google Cloud Sustainability Summit.
Assim, a gigante passa a disponibilizar insights climáticos para todas as organizações. Como em qualquer transformação, o como, o porquê e o que se transforma precisa de ser definido a partir de dados precisos sobre seu estado atual e de insights sobre o impacto potencial das suas decisões. Partilha ainda insights de energia livre de carbono com os clientes, pelo que com acesso a dados históricos e em tempo real, e com granularidade regional e horária, estes poderão ter uma visão clara do seu perfil de emissões de eletricidade.
A expansão da suite Carbon Sense, com novos dados e expansão da cobertura de relatórios para tornar mais fácil para arquitetos e administradores de cloud darem prioridade à sustentabilidade, é outra notícia. Assim como o crescimento do seu ecossistema de sustentabilidade, com dois programas novos para facilitar a participação dos parceiros na iniciativa e para que as organizações encontrem as ferramentas e o conhecimento para os ajudar a alcançarem suas metas de sustentabilidade.
"Na Google, acreditamos que o caminho para um futuro sustentável começa com as pequenas decisões que tomamos todos os dias. Mas indústrias, governos e empresas são desafiadas a tomar este tipo de decisões sem os dados ou insights corretos que ajudem à tomada de decisão. Mesmo uma pequena escolha para uma organização - qual a matéria-prima para um novo produto, quando regar proactivamente as plantações antes de um período de seca, quais os fundos verdes investir, etc - requer a compreensão de informações únicas e muitas vezes complexas", refere num post oficial assinado por Justin Keeble, Managing Director, Sustainability da Google Cloud.
Refere ainda que todos querem compreender melhor como serem mais sustentáveis e tomar decisões que tenham um impacto significativo. Este ano, nos Estados Unidos, "como reduzir a minha pegada de carbono" é algo que está a ser mais pesquisado do que nunca e as pesquisas por "o que é greenwashing" aumentaram cinco vezes na última década. Empresas e indivíduos estão a questionar-se como transformar a sua ambição de sustentabilidade em ação.



2022-07-28 | Breves do Sector

Nos cinemas NOS do Vasco da Gama e do Parque Nascente


2022-07-27 | Breves do Sector

Na deteção dos primeiros sinais de deficiência visual


2022-07-27 | Breves do Sector

Para apoiar as organizações na tomada de decisões assentes em IA


2022-07-26 | Breves do Sector

Como melhor parceiro na categoria de data & analytics


2022-07-26 | Breves do Sector

Para o desenvolvimento de iniciativas


2022-07-21 | Breves do Sector

De otimização de processos empresariais


2022-07-21 | Breves do Sector

Como Energy & Sustainability Partner of the Year


2022-07-20 | Breves do Sector

Empresa disponibiliza soluções de redes privadas