Depois de ter anunciado o lançamento do seu mais recente modelo de IA generativa, o Gemini, a Google vai agora incorporar modelos esta ferramenta no Performance Max. Trata-se das campanhas de máximo desempeno do Google Ads, que permitem mais oportunidades de ligação entre anunciantes e consumidores.
A tecnológica avança que com as novas funcionalidades pretende-se ajudar os clientes a "dimensionar e a criar ativos de alta qualidade", através de modelos Gemini para as campanhas Performance Max que trabalham na geração de recursos, que está a ser implementada a nível global em inglês e que incluirá depois mais idiomas, refere-se em comunicado.
Entre estas novidades está a disponibilização da edição de imagens (que estará concluída em março nos Estados Unidos, com a expansão global em inglês a acontecer logo a seguir), ou a geração de títulos longos (até 90 carateres, em comparação com os anteriores 30 permitidos) e de sitelinks (que direcionam as pessoas para páginas específicas dos sites).
"Os novos recursos vão usar as capacidades sofisticadas de raciocínio do modelo Gemini para gerar recursos de texto", indica a Google. Que avança que está a desenvolver estas ferramentas para os anunciantes de acordo com os seus princípios e práticas de inteligência artificial, de forma a continuar a "inovar de uma forma responsável".
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