Google reforça aposta na educação

2021-02-18 A Google disponibilizou novas funcionalidades em produtos para apoiar a educação e aprendizagem, novas métricas de utilização do Google Meet e Classroom a nível mundial e ainda uma nova plataforma no Google Arts&Culture dedicada a professores, pais e alunos.

No evento Learning with Google, foi assim divulgado o Google Workspace for Education, até agora conhecido como G Suite for Education. Está alinhado com o produto Google Workspace anunciado em outubro e reflete o compromisso a marca em trazer o melhor para a Educação. Para responder às diferentes necessidades das instituições em todo o mundo estará disponível em 4 edições em vez de duas.

Em comunicado, a tecnológica refere que tem agora mais de 50 novas funcionalidades no Classroom, Meet e Chrome. É o caso do Classroom Offline para alunos com conectividade de internet limitada, monitorização de envolvimento do aluno para os educadores entenderem melhor a sua turma, melhorias na criação de fotos, anexos e carregamentos para utilizadores em dispositivos móveis e listas de sincronização que aprimorada de fotos, anexo e envio para usuários de dispositivos móveis. Os alunos também poderão expressar-se por meio de reações emoji no Meet.

Há também novos controlos de administrador no Google Meet sobre quem pode juntar-se às reuniões, a opção de acabar a reunião para todos, transcrição das reuniões e a possibilidade de silenciar todos os participantes de uma só vez (e decidir se os alunos podem reativar o som ou não).

Foram desenvolvidos 40 novos Chromebooks d para ambientes de educação e 500 novas políticas na Consola de Administrador para ajudar a gerir e otimizar grupos de Chromebooks. Assim como uma ferramenta de gravação da tela integrada ao Chrome OS, para que professores e alunos possam capturar instruções em tempo real na sala de aula e em casa.

De acordo com a Google, cerca de 170 milhões de alunos e educadores em todo o mundo estão a usar o Google Workspace for Education para criar, colaborar e comunicar (140 milhões de utilizadores em junho de 2020). O Google Classroom está agora a servir mais de 150 milhões de alunos, editores e líderes escolares a nível global. (40 milhões há um ano.) E, de acordo com a Futuresource, os Chromebooks são o dispositivo nº 1 a nível global em EDU K-12, pelo segundo trimestre consecutivo.

Adianta-se também o lançamento do "Learn with Google Arts & Culture" - um portal dedicado para professores, pais e alunos que reúne histórias, conhecimento e tesouros de 2.000 instituições culturais, bem como ferramentas interativas como realidade aumentada e aprendizagem de máquina que irão ajudar a tornar a aprendizagem mais envolvente, divertida e emocionante. O portal inclui planos de aula para descarregar elaborados por especialistas em educação, com tópicos como dinossauros, exploração do Espaço, história e cultura negras e herança Hispânica.


2021-02-25 | Breves do Sector

Para impulsionar a inovação de segurança nos serviços financeiros


2021-02-25 | Breves do Sector

Para melhorar a experiência de trabalho dos colaboradores


2021-02-25 | Breves do Sector

Com soluções de Massive MIMO e RAN Compute ultraleves


2021-02-25 | Breves do Sector

Para ajudar organizações sem fins lucrativos


2021-02-25 | Breves do Sector

Para uma experiência de entretenimento excecional


2021-02-19 | Breves do Sector

Para melhorar a experiência do utilizador


2021-02-18 | Breves do Sector

Conceito inovador de reuniões híbridas facilita encontros presenciais e à distância