HP reforça oferta no ecossistema Z

2022-05-26 A HP anunciou novas estações de trabalho portáteis ZBook - a HP ZBook Studio G9 e a HP ZBook Fury G9 - dois novos monitores Z e uma nova docking station Thunderbolt G4. Estas soluções destinam-se a criadores profissionais e disponibilizam mais potência, desempenho, colaboração e criatividade sem limitações.
Os profissionais criativos precisam da potência de criar com rapidez e fluidez, não importa onde estejam. 50% dos criativos dizem que trabalham em casa ou num modelo híbrido, pelo que ter a capacidade de criar em qualquer lugar é fundamental. Quer os criadores estejam numa secretária no escritório - no seu espaço de trabalho em casa ou num ambiente mais ágil em movimento - precisam de tecnologia potente e flexível que acelere as cargas de trabalho mais exigentes e permitam uma colaboração perfeita.
"Os profissionais criativos querem experiências personalizadas de hardware e software que lhes deem a liberdade de perseguir as suas paixões e criar sem que a sua tecnologia ou localização os impeça. O anúncio Z by HP de hoje combina tecnologia de ponta com a versatilidade de um ecossistema combinado para tornar cada ideia criativa uma realidade", diz Jim Nottingham, diretor geral e diretor global, Advanced Compute and Solutions, da HP.
Com 43% dos profissionais de arquitetura, engenharia, construção e operações (AECO) a quererem um processador mais rápido e 30% uma placa gráfica mais rápida, os criativos de hoje querem um equipamento que não interrompa nem limite os seus fluxos de trabalho. Os dispositivos dos criativos precisam ser uma janela transparente para a sua imaginação.
As novas ZBook Fury G9 e ZBook Studio G9 ajudam os profissionais de comunicação e entretenimento, os profissionais de arquitetura, engenharia e construção e os cientistas de dados a lidarem com múltiplos fluxos de trabalho exigentes. Alimentada por um processador Intel® de classe desktop de 55 watts e uma placa gráfica NVIDIA de nível profissional RTXTM A5500 GPU ou AMD RadeonTM Pro GPUs, a ZBook Fury é tão potente que fará com que os criadores e profissionais técnicos se esqueçam que se trata de um portátil. Desde a edição de vídeo 8K à visualização 3D até à aprendizagem mecânica, a nova ZBook Fury assegura o desempenho exigido nas cargas de trabalho mais exigentes.
A ZBook Studio G9 foi concebida para proporcionar um desempenho rápido de nível profissional com um processador Intel Core i9 vPro, NVIDIA RTX A5500 ou GeForce RTXTM 3080 Ti. Os modelos equipados com GPUs NVIDIA RTX e GeForce RTX são certificados pelo programa NVIDIA Studio, proporcionando otimização de desempenho e estabilização para as aplicações criativas mais populares, além de acesso ao software exclusivo NVIDIA Studio: Omniverse, Broadcast e canvas. A ZBook Fury G9 e a ZBook Studio G9 permitem aos criadores mergulharem no seu trabalho onde quer que a inspiração surja.
Ao lidar com de fluxos de trabalho complexos como a edição de vídeo, desenhos CAD, ou a análise de grandes conjuntos de dados, uma configuração de ecrã duplo pode aumentar a produtividade. O novo monitor HP Z24m, agora com funcionalidades de conferência e o monitor HP Z24q 23,8" Quad HD oferecem uma taxa de atualização de 90Hz para criar com fluidez e sem obstáculos, cor excecional com espaços de cor calibrados de fábrica sRGB e P3 - e VESA DisplayHDR 400 para imagens mais dinâmicas e precisão de cor fiel à realidade em ambos os ecrãs. É fácil partilhar ideias com colegas e clientes no monitor de conferência HP Z24m com as suas características integradas, incluindo uma webcam inclinável de 5MP, microfones de cancelamento de ruído duplo, e altifalantes duplos.
Além disso, a tecnologia HP Presence inclui o sensor de proximidade Auto Lock and Awake que dá aos utilizadores a tranquilidade de que a sua privacidade está protegida, personalizada de acordo com as credenciais do utilizador. Tanto os monitores HP Z24m como HP Z24q são equipamentos sem molduras nos quatro lados para proporcionar uma visualização completa.
A docking station HP Thunderbolt G4 ajuda a ligar sem problemas todo o ecossistema Z, aumentando a segurança, a produtividade e a conectividade, permitindo aos utilizadores assumirem o controlo das suas secretárias e reduzirem os cabos. 66% dos colaboradores dizem que preferem utilizar uma docking station em casa porque a flexibilidade de qualquer espaço de trabalho permite aos colaboradores ligarem-se e criarem em segundos.
A definição de criador profissional estendeu-se para além do artista tradicional, arquiteto, fotógrafo, animador, editor de vídeo, e cientista de dados. Tal como os criadores tradicionais utilizam o poder computacional para criar modelos 3D, desenhos arquitetónicos, jogos de vídeo e filmes, os cientistas de dados utilizam de forma semelhante o poder computacional para criar insights empresariais a partir dos dados. As estações de trabalho Z da HP para ciência de dados eliminam alguns dos desafios mais comuns que os cientistas de dados enfrentam no dia-a-dia, fornecendo as ferramentas certas para transformar conjuntos de dados complexos em conclusões implementáveis.
42% dos cientistas de dados dizem que a configuração do seu ambiente leva demasiado tempo. Agora, com a introdução da linha Z Data Science Stack Manager, a primeira estação de trabalho do mundo OEM inclui uma interface gráfica de utilizador para personalizar o software de ciência de dados disponível tanto em Ubuntu como em Microsoft WSL2. Torna-se ainda mais fácil para os criadores de dados personalizarem e gerirem os seus ambientes específicos para cada projeto - acelerando ainda mais os fluxos de trabalho. Este software reduz o trabalho de configuração do ambiente ideal de ciência de dados, testando e pré-carregando ferramentas populares de ciência de dados, incluindo pacotes selecionados do OneAPI AI Analytics Toolkit da Intel, bem como Pytorch, Python, NVIDIA RAPIDS, e muito mais.


2022-06-24 | Breves do Sector

Com oferta adaptada para manter operações seguras e fiáveis


2022-06-23 | Breves do Sector

Enterprise Roadshow 2022 decorre até dia 30 de junho


2022-06-23 | Breves do Sector

Operador recebe primeiros colaboradores


2022-06-23 | Breves do Sector

Rede de nova geração do operador já tem cobertura integral naquela unidade


2022-06-22 | Breves do Sector

No dia das Nações Unidas para o Serviço Público


2022-06-22 | Breves do Sector

SAP Signavio Business Process Transformation Forum analisou perspetivas e ferramentas


2022-06-08 | Breves do Sector

Para simplificar ainda mais o envio de correio dos clientes