HP suporta processos colaborativos em tempo real

2021-11-25 A HP acaba de disponibilizar o novo serviço Z by HP, Teradici, e NVIDIA Omniverse. Esta solução de subscrição empresarial oferece a possibilidade de colaboração remota através de múltiplos sistemas e aplicações, nos dispositivos terminais ou na cloud. Está ainda a lançar a sua plataforma de software de ciência de dados para processos de trabalho Linux, em colaboração com a Microsoft no Subsistema Windows para Linux 2 (WSL 2), fornecendo todas as vantagens de desenvolvimento do Ubuntu com a segurança empresarial e a capacidade de gestão do Windows.
Como as pessoas continuam a trabalhar em qualquer ambiente que escolham, nunca foi tão crítica a necessidade da tecnologia e ferramentas adequadas para manter os locais de trabalho ligados e protegidos, as forças de trabalho envolvidas e os fluxos de trabalho simplificados. Um ecossistema de soluções remotas é essencial para que a força de trabalho atual colabore de forma fluida, acelere os fluxos de trabalho e obtenha resultados em tempo real a partir de qualquer ambiente. Com o software da HP otimizado para serviços digitais, os criadores podem comunicar entre si sem problemas, desenvolver ideias, e tomar decisões criativas mais rapidamente.
"Os designers e criadores de hoje em dia precisam de aceder aos seus cálculos e processos de trabalho de alto desempenho a partir de onde quer que o trabalho seja feito; o local já não é uma limitação. Serviços digitais como fluxos de trabalho como um serviço e computação a pedido irão moldar a forma como os clientes comerciais e PMEs utilizam a computação de alto desempenho no futuro. Na HP, esforçamo-nos para oferecer as soluções mais completas do mundo para computação remota e colaboração com a ZCentral e a Teradici", diz Jim Nottingham general manager and global head, Advanced Compute and Solutions da HP.
"Os nossos clientes poderão executar os processos de visualização mais exigentes para ultrapassar os atuais desafios de design, criatividade e ciência, a partir de qualquer lugar - com as GPUs NVIDIA a acelerar o desempenho das potentes estações de trabalho Z, a Teradici a abrir o acesso àqueles que estão à distância, e a NVIDIA Omniverse Enterprise a fornecer uma plataforma de colaboração em tempo real", acrescenta Bob Pette, vice president, Professional Visualization, da NVIDIA.
Concebida para lidar com gráficos ou projetos de computação intensiva a partir de qualquer lugar, a combinação do ZCentral Software e do Teradici CAS fornece uma solução abrangente de computação remota numa única oferta. Os utilizadores terão a flexibilidade de aceder à solução de software de que necessitam para lidar com gráficos ou projetos de computação intensiva a partir de qualquer lugar. O Teradici CAS oferece às equipas a capacidade de aceder com segurança à cloud e às máquinas virtuais, enquanto o ZCentral Remote Boost permite o acesso ao desempenho localizado do posto de trabalho. A poderosa combinação de duas aplicações de trabalho remoto líderes da indústria fornece acesso a partir de qualquer lugar utilizando a maioria dos PCs, thin clients, Chromebooks, ou tablets, ao mesmo tempo que gere sem problemas as ligações remotas com software de gestão de TI.
A subscrição combinada de um ano abrange o Teradici CAS e o software HP ZCentral e inclui o Teradici CAS, o HP ZCentral Remote Boost Sender and Receiver, o HP ZCentral Connect e suporte. O software HP ZCentral Connect está incluído na subscrição por tempo limitado. A subscrição estará disponível para compra até ao final do ano civil de 2021 (detalhes adicionais mais perto da data de disponibilidade).
A HP também está a trabalhar com a NVIDIA para combinar o poder das estações de trabalho Z com Teradici CAS e NVIDIA OmniverseTM Enterprise para oferecer uma plataforma revolucionária que permite a co-criação remota, a colaboração simultânea em tempo real, e a simulação para as equipas de design. Esta combinação revolucionária transformará os fluxos de trabalho 3D, removendo ao mesmo tempo a barreira da localização do utilizador para permitir uma verdadeira colaboração 3D. Agora, um designer da Epic Games Unreal Engine em Chicago, um designer da Autodesk Revit em Londres, e um designer da McNeel Rhino na Cidade do México, podem colaborar de forma fluida e intuitiva no mesmo projeto em tempo real. A combinação traz ferramentas de co-criação concebidas para fluxos de trabalho em 3D das equipas de design e oferece a possibilidade de escolher o dispositivo final e a aplicação com o ecossistema aberto multi-OS da HP (Windows, macOS, Linux) e o suporte multi-aplicações da NVIDIA.
O NVIDIA OmniverseTM Enterprise e Teradici CAS juntamente com o desempenho Z permitem a colaboração em tempo real para equipas de design através de diversos fluxos de trabalho criativos. Com a aquisição de uma workstation Z elegível, os utilizadores podem aceder a um teste de três meses do NVIDIA OmniverseTM Enterprise (duas licenças Creator, quatro licenças Nucleus, dez licenças Reviewer) e a um teste de três meses da Teradici CAS (até cinquenta licenças) .
Com o Subsistema Windows para Linux 2 (WSL 2) e as GPUs NVIDIA nas estações de trabalho Z1, os cientistas de dados podem agora acelerar os fluxos de trabalho com uma solução de data science atualizada que oferece segurança, capacidade de gestão e um ambiente de desenvolvimento fantástico. O WSL 2 é um subsistema de arquitetura Linux disponível no Windows que disponibiliza uma forma simples e rápida de criar ambientes Ubuntu no Windows, sem deixar o SO nativo do PC. A capacidade de lançar um ambiente Ubuntu sem reiniciar ou executar uma máquina virtual faz com que seja uma transição sem esforço para executar ferramentas CLI, serviços e aplicações.
O Microsoft WSL 2 vem pré-instalado e habilitado em estações de trabalho Z by HP selecionadas, para que os utilizadores possam rápida e facilmente maximizar a produtividade fora da caixa. O WSL 2 disponibiliza o desempenho, o acesso ao sistema de ficheiros, a capacidade de processamento, e aceleração GPU necessária para que os cientistas de dados sejam produtivos nos seus fluxos de trabalho AI e ML.


2022-01-20 | Breves do Sector

Oradores do líder de analítica avançada vão marcar presença no evento


2022-01-19 | Breves do Sector

Permitindo capacidade de responder a mudanças repentinas de mercado


2022-01-19 | Breves do Sector

Para estimular e reconhecer este movimento


2022-01-18 | Breves do Sector

Sérgio Silvestre é o responsável pela Claranet Labs


2022-01-18 | Breves do Sector

Operador garante que alargou liderança na nova geração móvel


2022-01-14 | Breves do Sector

Atingindo pontuação máxima em vários parâmetros