HP tem novos serviços de gestão da impressão mais sustentáveis

2021-03-25 A HP apresentou a oferta mais abrangente do mercado no que respeita a serviços de gestão da impressão - ou Managed Print Services - neutrais em emissões de carbono em equipamentos HP. Promove desta forma os objetivos de prevenção das alterações climáticas e ajuda as empresas a serem mais produtivas, sem disrupções no seu negócio.

As soluções de Managed Print Services são serviços end-to-end para equipamentos HP e ajudam as empresas a reduzir e compensar o impacto de carbono resultante da tarefa de impressão, através de iniciativas como a otimização do parque instalado para reduzir as emissões de carbono; avaliação das emissões totais de carbono das soluções de impressão HP utilizando a ferramenta proprietária da HP Sustainable Impact Reporting and Analytics (SIRA); melhoria da eficiência dos recursos em 13%; diminuição dos impactos nos ecossistemas em 12%; redução do desperdício de papel em 25% ; e compensação de 100% das emissões de gases com efeito de estufa .
Durante este tempo sem precedentes, empresas de todas as dimensões estão a trabalhar de novas formas. A HP está a responder com urgência a todas as frentes para salvaguardar o planeta, responder à pandemia em curso e proteger a saúde e o bem-estar das pessoas em todo o lado.

"Os clientes da HP mostram-se cada vez mais interessados em soluções que vão ao encontro das suas próprias políticas de sustentabilidade e encontram na HP um parceiro que vai mais além nesta área, com uma oferta que não só é amiga do ambiente mas também traz vantagens ao seu negócio, diz Luis Melo, responsável do Negócio de Managed Print Services da HP Portugal .

A multinacional estabeleceu parcerias com organizações líderes para controlar as emissões e fomentar o investimento em projetos com impacto social que apoiam comunidades, a conservação da biodiversidade, a energia eólica e a regeneração de florestas. Alguns dos exemplos são a reserva de biodiversidade de Rimba Raya na Indonésia, as florestas de Kulera no Malawi e Sichuan na China.

Assim, a certificação CarbonNeutral® de acordo com o Protocolo CarbonNeutral inclui todas as emissões ao longo do ciclo de vida do produto desde a extração de matérias-primas, fabrico, transporte, utilização de impressoras HP, materiais originais HP, papel e fim de serviço. Já a neutralidade de carbono ajuda a reduzir efetivamente a pegada de carbono a zero utilizando uma combinação de medidas, incluindo o aumento da eficiência operacional, a mudança para energias renováveis e o investimento numa variedade de projetos de compensação de carbono, como a conservação da floresta.

A HP financia projetos de compensação de carbono de alto impacto que cumprem normas rigorosas para compensar 100% das emissões dos clientes das impressoras da marca HP . Estes projetos promovem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Sustainable Development Goals - SDGs) da ONU e mostram ter um impacto positivo nas pessoas, no planeta e nas comunidades. As compensações de carbono podem ajudar a promover o desenvolvimento sustentável sob a forma de empregos relacionados com as energias renováveis, benefícios para a saúde decorrentes da redução dos combustíveis fósseis e a conservação da biodiversidade.



2021-05-07 | Breves do Sector

Anunciando 10 sessões do programa #IamRemarkable para Portugal


2021-05-07 | Breves do Sector

Com experiência dos telespectadores mais imersiva e completa


2021-05-05 | Breves do Sector

Empresas passam a poder aceder a 4 provedores de serviços de rede na região


2021-05-05 | Breves do Sector

Em simultâneo na MEOBox, Android TV e Apple TV


2021-04-30 | Breves do Sector

HP+ proporciona um ecossistema inovador baseado na cloud


2021-04-30 | Breves do Sector

Seis novos mercados globais passam a dispor de acessos privados


2021-04-30 | Breves do Sector

Acelerando e simplificando migração para a cloud com nova oferta


2021-04-30 | Breves do Sector

Para impulsionar a estratégia de Serviços de Gestão de Energia dos seus parceiros de TI


2021-04-29 | Breves do Sector

Ranking das 100 empresas tem gigantes como a Apple e a Microsoft


2021-04-29 | Breves do Sector

Segundo o ranking da consultora OnStrategy