Huawei Consumo quer ser marca como nº 1 em wearables e PCs

2022-05-24 O mercado português é pioneiro e estratégico para a Huawei, que tem como um dos seus principais objetivos liderar o segmento de wearables e portáteis, bem como dar continuidade à oferta de experiências de alta qualidade e inovação aos consumidores. A garantia é dada pelo novo Country Head de CBG da Huawei Portugal, Jiandong.
Com um percurso de 11 anos na marca, Jiandong esteve durante vários anos como responsável pela gestão de 50 mil lojas da Huawei na China. Nos últimos três anos, ocupou o mais alto cargo na área de retail da Europa, assumindo a posição de diretor de Retail da Western European (WEU). Agora, chega a Portugal, comprometendo-se a abraçar o desafio de liderar a área de consumo da Huawei e colocar a marca no topo das marcas mais vendidas em algumas das variadas áreas de negócio.
"A Huawei continua a ambicionar ser líder em todas as categorias de produtos em que está presente. Sabemos que os portugueses valorizam a inovação, os produtos de alta qualidade, o design de ponta, um serviço pós-venda de excelência e uma equipa profissional, altamente qualificada e preparada para todos os desafios presentes e futuros. Os nossos wearables são um exemplo de um produto capaz de responder a todas essas necessidades, oferecendo não só funcionalidade, como um design que se ajusta ao dia a dia e compatibilidade com os outros sistemas operativos (Android e iOS), garantindo sempre que a tecnologia está adaptada às necessidades dos consumidores", afirma Jiandong, Country Head de CBG da Huawei Portugal.
A Huawei avança que está em 2º lugar no ranking dos wearables mais vendidos em Portugal, tendo registado um crescimento de 25% face ao ano passado. Neste momento, uma em cada quatro pessoas com smartphone tem um wearable (de pulso ou áudio) e a Huawei prevê que este rácio seja de um para um em breve, o que representa uma excelente oportunidade de crescimento na categoria para a própria marca, que, só no ano passado, registou um aumento de 30,3% na receita proveniente das vendas de wearables e ecrãs inteligentes a nível global. Em Portugal, a receita da Huawei em wearables cresceu 22% face ao período homólogo.Em termos de vendas efetivas, no segmento de dispositivos por menos de 150 euros, os Huawei Watch Fit New e Active são os modelos com mais sucesso, tendo registado já mais de 35 mil unidades vendidas desde o seu lançamento, no verão do ano passado. No segmento acima, os modelos Huawei Watch GT 2 e GT 3, foram também um best seller em Portugal, tendo sido vendidas mais de 70 mil unidades desde o seu lançamento, com a opção feminina, em dourado, a representar mais de 60% do total de vendas dos dispositivos de 42mm, valor que dá à Huawei ainda mais confiança para introduzir agora um modelo feminino totalmente em cerâmica, o Huawei Watch GT 3 Pro 43mm Ceramic, com um design marcante e funcionalidades que vão ajudar no dia-a-dia de todas as utilizadoras.
"Há muitos anos que desenvolvemos wearables inovadores e a recetividade dos consumidores tem sido muito positiva. A nossa estratégia para este ano é fortalecer a nossa posição de liderança no segmento 75 - 250 euros. Nesse sentido, decidimos trazer para Portugal os novos Huawei Watch Fit 2 e a Huawei Band 7. Da mesma forma, pretendemos, também, liderar no segmento premium do mercado com o recém-apresentado Huawei Watch GT 3 Pro que, assente no seu design diferenciador e materiais premium, acreditamos será a escolha de muitos consumidores portugueses", refere Jiandong.
Em Portugal, a Huawei explica que a tendência pela procura de wearables, nomeadamente pulseiras inteligentes com um valor inferior a 50 euros, está a mudar, dando lugar à compra de dipositivos inteligentes com mais funcionalidades e design mais apelativo, com preços a chegar aos 150 euros, segmento onde se posiciona o novo Huawei Watch Fit 2. Acima dos 150 euros, a tendência que se verifica é um rápido crescimento do mercado, onde a Huawei se pretende posicionar, também num lugar de destaque, ao apresentar uma nova proposta com a família Huawei Watch GT 3 Pro, relógios inteligentes premium e sofisticados que respondem às necessidades dos consumidores portugueses, focados quer na saúde quer no fitness.
A Huawei está ainda a preparar o lançamento da sua série de portáteis de 16 polegadas no mercado português, face aos bons resultados que tem obtido. "Em 2021, a temporada de regresso às aulas marcou uma subida da nossa quota de mercado. Neste período, a Huawei conseguiu representar 10% do segmento de PCs em Portugal, o que para nós é um resultado excelente se pensarmos que há 3 anos poucas eram as pessoas que sabia que a Huawei tinha uma categoria de PCs. 2022 é, também, um ano muito importante no que diz respeito à área dos computadores portáteis, já que iremos apresentar o nosso primeiro portátil com 16 polegadas", afirma Jiandong.
No segmento de smartphones, o Huawei nova 9 SE, que chegou às lojas a 8 de abril, já marcou posição na Europa. Especialmente desenvolvido a pensar no público mais jovem, a Huawei coloca Portugal no top 3 dos países da Europa Ocidental que mais venderam o modelo Huawei nova 9 SE até ao momento. No ranking dos países mais ocidentais da Europa que comercializam o Huawei nova 9 SE, apenas a Alemanha e a Itália estão à frente de Portugal.
"Vamos continuar a apostar neste segmento de negócio. Na semana passada, anunciámos que o Huawei Mate Xs2 deverá chegar à Alemanha já em junho e, estamos a fazer tudo por tudo para que, em breve, também a outros países da Europa, incluindo Portugal. Acreditamos que os smartphones dobráveis são o futuro, e, por isso, temos vindo a investir na inovação e na procura do melhor design aliado à melhor experiência de utilização. O Mate XS, o Mate X2 e o P50 Pocket mostraram já a nossa capacidade neste campo e o Mate XS 2 volta a fazer um upgrade a esta tecnologia", conclui o novo responsável de CBG da Huawei Portugal.

2022-06-24 | Breves do Sector

Com oferta adaptada para manter operações seguras e fiáveis


2022-06-23 | Breves do Sector

Enterprise Roadshow 2022 decorre até dia 30 de junho


2022-06-23 | Breves do Sector

Operador recebe primeiros colaboradores


2022-06-23 | Breves do Sector

Rede de nova geração do operador já tem cobertura integral naquela unidade


2022-06-22 | Breves do Sector

No dia das Nações Unidas para o Serviço Público


2022-06-22 | Breves do Sector

SAP Signavio Business Process Transformation Forum analisou perspetivas e ferramentas


2022-06-08 | Breves do Sector

Para simplificar ainda mais o envio de correio dos clientes