Huawei eleva fasquia dos smartphones dobráveis com Mate X2

2021-02-26 A Huawei já apresentou o Mate X2, a nova geração do smartphone dobrável, que promete incríveis experiências no domínio da tecnologia móvel proporcionadas através do inovador Design Falcon Wing. Apresentando um design compacto totalmente novo com um ponto de equilíbrio deliberadamente alterado e um dos maiores ecrãs desdobrados da indústria, proporciona uma experiência de utilizador excecional quer esteja dobrado ou não. Para já, só está disponível na China.

"Com algumas das melhores inovações de software e hardware, o Huawei Mate X2 representa um enorme salto e estabelece uma nova fasquia para futuros dispositivos dobráveis", sublinhou Richard Yu, Diretor Executivo da Huawei Consumer BG, no evento de apresentação digital do novo flagship da Huawei.

Projetado com precisão, o Huawei Mate X2 dobra-se de forma perfeita e compacta e desdobra-se num ecrã excecionalmente planao . O chassis de aço de alta resistência, composto por fibra de carbono, torna o Huawei Mate X2, num dispositivo leve, mas robusto. Combinando o Sistema Ultra Vision de Quatro Câmaras Leica, um potente sistema de som estéreo composto por dois altifalantes e o rápido e incandescente chipset Kirin 9000 5G, o Huawei Mate X2 conta com algumas das melhores tecnologias que a indústria tem para oferecer.

"Embora o Huawei Mate Xs fosse largamente considerado como o melhor dispositivo dobrável da categoria, continuámos a insistir em novas formas de melhorar ainda mais a experiência dobrável. O Huawei Mate X2 representa o futuro da tecnologia dos smartphones, com inovações pioneiras e uma experiência de utilizador verdadeiramente aperfeiçoada em todos os cenários ", acrescentou ainda Richard Yu.

O Design Falcon Wing do Huawei Mate X2 permite que este se dobre na perfeição numa forma mais compacta com cantos suaves ao seu redor. Desdobrado, este smartphone tem um lado posterior inclinado que permite que o dispositivo tenha apenas 4,4mm numa das extremidades. O ponto de equilíbrio foi ligeiramente alterado para longe do centro do dispositivo, para que este se mantenha perfeitamente estável quer esteja aberto ou fechado.

Com o seu design de ecrã duplo, o ecrã interno flexível do Huawei Mate X2 mede 8 polegadas na diagonal, um dos maiores na sua categoria. Além disso, a nova geração de dobrável da Huawei introduz também uma camada nano ótica controlada magneticamente para minimizar os reflexos. Funciona perfeitamente com o ecrã OLED de 6,45 polegadas no exterior. Ambos os ecrãs têm uma alta resolução , uma elevada sensibilidade ao toque e uma taxa de atualização de 90Hz proporcionando uma experiência consistente à medida que os utilizadores mudam de um ecrã para outro.

Quando dobrado, o Huawei Mate X2 é um smartphone maravilhosamente concebido. A relação de aspeto de 21:9 do ecrã exterior é compatível com a maioria das aplicações principais. Desdobrado, transforma-se num dispositivo inteligente expansivo com uma relação de aspeto de 8:7.1 para oferecer experiências visuais mais imersivas e impactantes, tanto na vertical como na horizontal.

Por baixo da sua aparência minimalista, o Huawei Mate X2 esconde outra inovação da indústria: uma complexa Dobradiça Multidimensional que a Huawei passou mais de cinco anos a aperfeiçoar. Através de um mecanismo de interbloqueio multidimensional, a dobradiça cria uma cavidade em forma de gota de água para ocultar o visor quando o dispositivo é dobrado. Isto permite ao dispositivo dobrar com uma abertura quase impercetível, e minimiza o vinco no ecrã exterior quando o dispositivo é desdobrado. As aberturas ao longo dos lados são também escondidas para evitar que o pó e a sujidade entrem no sistema e possam danificar o ecrã.

Com dois ecrãs, o Huawei Mate X2 oferece o melhor de dois mundos. O visor maior garante uma área de visualização expansiva, enquanto a dobrabilidade do dispositivo maximiza a portabilidade. Desde a navegação na Internet e tarefas de produtividade no escritório ao consumo de redes sociais, compras online e jogos em casa, o Huawei Mate X2 proporciona experiências incrivelmente imersivas.
Inspirado pela técnica de câmara de "longa duração", a Huawei tornou os efeitos de transição da interface do utilizador no Huawei Mate X2 mais suaves e mais ágeis. O grande ecrã do Huawei Mate X2 é complementado por um conjunto de características inteligentes concebidas em torno de multitarefas. Com a opção de Multi-Janela Inteligente , Janela Flutuante, Multiplicador de Aplicações, App Bubble e muito mais, os utilizadores podem usufruir de multitarefas mesmo num único ecrã.

A funcionalidade Multi-Janela permite aos utilizadores pré-visualizar rapidamente o conteúdo noutra aplicação sem minimizar a aplicação ativa, tal como ler um anexo de email na aplicação Email, ou abrir um hyperlink no Bloco de Notas.

O Multiplicador de aplicações admite abrir múltiplas vezes uma única aplicação, o que pode ser útil em momentos como a referência a outros documentos guardados em aplicações como o Bloco de Notas. As janelas flutuantes ativas não são apenas redimensionáveis e têm a capacidade de serem armazenadas na App Bubble, mas também podem, a qualquer momento, substituir qualquer Multi-Janela previamente aberta.

Além da sua excelente estética, o Huawei Mate X2 é um dispositivo altamente versátil que combina capacidades audiovisuais poderosas com um chip rápido e eficiente que suporta uma conectividade estável e de alta velocidade.

Fazendo parte da emblemática família de smartphones da Huawei, líder da indústria em tecnologia de câmaras móveis, está equipado com um Sistema Ultra Vision de Quatro Câmaras Leica que permite aos consumidores documentar e partilhar as suas vidas ao pormenor em qualquer altura do dia. A Lente Grande Angular Super Sensing de 50MP tem um dos primeiros sensores a incorporar uma matriz de filtros de cor RYYB (CFA), bem como as capacidades de centragem 4 em 1 pixel e AutoFocus Full Pixel Octa PD para uma focagem rápida e captura de imagens de alta qualidade mesmo em cenas de pouca luminosidade. A Lente Telefoto 10x apresenta um desenho de periscópio ótico, e suporta zoom ótico até 10 vezes, zoom híbrido de 20 vezes e zoom digital até 100 vezes para fotografias de longo alcance. A Lenta Ultra Grande Angular de 16MP não só oferece um amplo campo de visão para fotografias cénicas, como também suporta o modo macro para fotografar objetos a 2,5cm da lente.

O design único dobrável do Huawei Mate X2 permite aos utilizadores tirar o maior partido do poderoso Sistema Ultra Vision de Quatro Câmaras Leica para auto-retratos. Com uma câmara de selfie que suporta captura de alta resolução, grande angular e de gama dinâmica elevada, as selfies nunca mais serão as mesmas.

Em termos de áudio, o Huawei Mate X2 está totalmente equipado para ser um cinema pessoal no seu bolso. O sistema de som estéreo de dois altifalantes utiliza controladores ultrafinos de grande amplitude, com cúpulas de fibra de carbono ultraleve e suporta os efeitos sonoros do Huawei Histen para produzir graves profundos, e agudos limpos para expressar até os detalhes mais delicados de qualquer música ou filme.

Equipado com o Kirin 9000, o mais integrado e versátil sistema de 5G num chip (SoC) com o maior número de transístores até à data, o Huawei Mate X2 proporciona um excelente desempenho, eficiência energética e conectividade de alta velocidade.

Este dobrável tem ainda um sistema de antena inteligente totalmente novo que seleciona dinamicamente a melhor antena em relação às mudanças na força do sinal e no modo do smartphone. Quer seja dobrada ou desdobrado, na vertical ou na horizontal, este sistema assegura uma forte receção do sinal para uma experiência ótima para o utilizador.

O Huawei Mate X2 tem uma bateria de longa duração de 4500mA e suporta 55W Huawei SuperCharge , a solução de carregamento mais rápida atualmente disponível em dispositivos dobráveis. Com isto, mesmo as pausas rápidas para o café proporcionam oportunidades de carregamento significativas.

2021-04-09 | Breves do Sector

Reforço da parceria tecnológica para liderar a transformação digital no futebol


2021-04-01 | Breves do Sector

Com o mote "O que aí vem é uma página em branco. É o princípio de tudo".


2021-03-31 | Breves do Sector

Concebidos com materiais sustentáveis


2021-03-30 | Breves do Sector

Serviço de aconselhamento para ajudar as empresas a descarbonizar-se


2021-03-30 | Breves do Sector

Plataforma de serviços para ajudar a melhorar eficiência


2021-03-25 | Breves do Sector

Em linha com os objetivos das Nações Unidas


2021-03-25 | Breves do Sector

Para reforçar o desenvolvimento do portefólio de serviços de segurança


2021-03-25 | Breves do Sector

FlexOffice responde à incontornável necessidade de maior flexibilidade