Huawei obtém classificação máxima do Gartner Peer Insights

2021-01-22 A Huawei foi reconhecida com o prémio Gartner Peer Insights - Customers´ Choice 2020 na categoria Data Center e Cloud Networking, para a sua solução CloudFabric Data Center Network (DCN). A Huawei obteve uma elevada pontuação de 4,9 / 5 estrelas, ocupando o primeiro lugar entre cerca de 20 fabricantes com uma ferramenta que oferece aos clientes um data center network da próxima geração, elevada capacidade, experiência inteligente e gestão autónoma, ajudando as empresas a obter todo o potencial da inteligência dos dados, acelerar a digitalização e, em simultâneo, promover o desenvolvimento da economia digital.

A solução Huawei CloudFabric, fruto da inovação contínua e da posição de liderança da Huawei nas DCNs (Data Center Networks), dá resposta às necessidades de mais de 9200 clientes empresariais em mais de 140 países, e, nesse sentido, recebeu feedback de parceiros de vários setores a nível mundial para um vasto conjunto de produtos e soluções - switches de data center (DC) da série CloudEngine, iMaster NCE-Fabric (sistema de controlo e gestão autónomos para DCNs) e Huawei iMaster NCE-FabricInsight (plataforma de análise inteligente projetada para DCNs). Já nas categorias de Product Resources, Integration & Deployment e Service & Support, a Huawei obteve igualmente elevadas classificações por parte de clientes de diferentes setores, tais como finanças, Internet, operadoras e serviços públicos.

Em 2020, a Huawei lançou a CloudFabric 2.0, uma solução totalmente renovada, que se baseia numa arquitetura aberta. Esta ferramenta pode conectar-se a múltiplas clouds e é compatível com dispositivos de diversos fornecedores, o que possibilita a redução das despesas operacionais (OPEX) na ordem dos 28%. A rede inteligente e sem perdas 400GE de alta densidade disponibiliza zero packet loss e low latency, desta forma melhorando a capacidade de computação em 27% e o IOPS de data storage em mais de 30%.
A Huawei lançou o switch DC 400GE de próxima geração CloudEngine 16800. Com base na nova plataforma líder da indústria, novos interfaces óticos e nova inteligência, o switch permite a colaboração eficiente entre diferentes campos da 'nova infraestrutura' e acelera a transformação digital da indústria.

Além de se assumirem como soluções e produtos inovadores, os switches Huawei CloudEngine DC conquistaram a confiança de clientes em todo o mundo. De acordo com o Gartner Market Share: Enterprise Network Equipment by Market Segment, Worldwide, 2.º Trimestre de 2020, 29 Setembro 2020 [1], a participação de mercado dos switches Ethernet de 10 Gbps e 25 Gbps da Huawei é a mais alta nas remessas expedidas de portos a nível global.

O Gartner Peer Insights é uma plataforma online de classificações e análises de software e serviços de Tecnologias de Informação (TI) desenvolvida e acompanhada por profissionais de TI e por decisores da área da tecnologia. O objetivo desta plataforma consiste em ajudar os líderes de TI a tomar decisões de compra mais criteriosas e os fornecedores de tecnologia a melhorar os seus produtos, recebendo feedback objetivo e imparcial dos seus clientes. O Gartner Peer Insights integra mais de 350 mil análises efetuadas em mais de 340 mercados.

2021-03-05 | Breves do Sector

Para que os líderes digitais tirem partido da infraestrutura física à velocidade do software


2021-03-04 | Breves do Sector

Para trabalhadores da linha da frente e para ajudar as pessoas


2021-03-03 | Breves do Sector

Estudo mostra que redes estavam a funcionar 1º os requisitos técnicos adequados


2021-03-03 | Breves do Sector

Para apoiar pequenos comerciantes na venda online


2021-02-26 | Breves do Sector

Para melhorar ainda mais a experiência de utilização


2021-02-25 | Breves do Sector

Para impulsionar a inovação de segurança nos serviços financeiros


2021-02-25 | Breves do Sector

Para melhorar a experiência de trabalho dos colaboradores


2021-02-25 | Breves do Sector

Com soluções de Massive MIMO e RAN Compute ultraleves


2021-02-25 | Breves do Sector

Para ajudar organizações sem fins lucrativos


2021-02-25 | Breves do Sector

Para uma experiência de entretenimento excecional