IBM e Salesforce expandem parceria estratégica na IA

2024-05-22

A IBM e a Salesforce anunciaram um alargamento da sua parceria estratégica. Assim, passarão a reunir os recursos de IA e plataforma de dados do IBM Watsonx com a plataforma Salesforce Einstein 1 para maior escolha do cliente e flexibilidade na implantação de IA e dados. O que capacitará as equipas a tomar decisões baseadas em dados e a desenvolver ações diretamente no seu fluxo de trabalho.
O reforço da parceria abrange a integração de dados bidirecional, a flexibilidade em modelos de linguagem grande (LLMs), ações pré-construídas e prompts para soluções de CRM e um compromisso adicional com o desenvolvimento responsável de IA.
As organizações que implantam casos de uso de IA generativa para CRM precisam de acesso a LLMs adequados às suas necessidades comerciais específicas. A Salesforce, permite que os clientes escolham os LLMs que melhor respondam às suas necessidades, através da estratégia Bring Your Own Large Language Model. E planeia permitir que os clientes integrem seus LLMs com a plataforma watsonx.ai e o Salesforce Einstein 1 Studio, uma coleção de construtores de IA low-code. Isso permitirá o acesso aos principais modelos de IA da série IBM Granite e aos próprios LLMs do cliente construídos no watsonx.
O IBM watsonx ajuda as empresas a criar, escalar e governar soluções de IA personalizadas com a escolha de modelos de IA de diferentes fornecedores e a capacidade de adaptá-los com seus próprios dados. O Granite é a principal série de modelos da IBM treinada em conjuntos de dados corporativos, de acordo com critérios rigorosos de governança de dados, qualidade de documentos, due diligence e risco e conformidade. Os modelos IBM Granite são altamente eficientes e amigáveis para desenvolvedores com indenização de propriedade intelectual da IBM para seus clientes.
A IBM juntou-se ao Salesforce Zero Copy Partner Network, um ecossistema global de fornecedores de tecnologia e soluções que cria integrações seguras e bidirecionais de cópia zero com o Salesforce Data Cloud, para que os dados possam ser acionados em toda a plataforma Salesforce Einstein 1. Os clientes poderão aceder aos seus dados IBM via watsonx.data de dentro do Salesforce Data Cloud em um padrão de cópia zero, simplificando o gerenciamento de segurança e minimizando os riscos de segurança ao expor dados para a empresa.

 

 

 


2024-06-07 | Breves do Sector

Iniciativa do IST com Microsoft, Galp, Lispolis e CTT


2024-06-06 | Breves do Sector

Para o apoio a doentes oncológicos


2024-06-06 | Breves do Sector

Para a modernização da entidade


2024-06-06 | Breves do Sector

Através de uma colaboração em API


2024-06-06 | Breves do Sector

Com lançamento de projeto-piloto antes do arranque comercial


2024-06-06 | Breves do Sector

Operador lança nova oferta com teste de velocidade


2024-06-05 | Breves do Sector

Através da realização de uma parceria global inovadora


2024-06-05 | Breves do Sector

Há 16 empresas nacionais neste ranking


2024-06-05 | Breves do Sector

Com ferramentas avançadas para a gestão de sustentabilidade