IBM expande disponibilidade global do software no AWS

2024-05-22

A IBM expandiu globalmente a disponibilidade do seu portefólio de software para 92 países no AWS Marketplace, o catálogo digital da Amazon Web Services (AWS) com milhares de opções de software de ISVs que facilitam a procura, teste, compra e implementação de software que corra em AWS.
Esta expansão, para além da Dinamarca, França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos em que já se encontrava disponível, facilitará a clientes de muitos mais países, incluindo Portugal, efetuar a aquisição e otimizar o processo de compra. Vem assim criar novas eficiências, permitindo-lhes também utilizar os gastos comprometidos com a AWS para adquirir software da IBM.
Um estudo da Canalys mostra que os marketplaces na cloud continuam a ser a via de acesso que cresce mais rapidamente para a aquisição de Software-as-a-Service (SaaS), prevendo-se que atinjam 45 mil milhões de dólares em 2025, o que representa uma taxa de crescimento anual constante de 84% nos últimos cinco anos* Estes marketplaces também ajudam a encurtar o ciclo de compra, consolidar a faturação e facilitar a rápida expansão das implementações de software.
Este anúncio proporciona aos clientes um maior acesso às tecnologias de inteligência artificial (IA) e de dados da IBM, dentro de um portefólio de 44 opções e 29 ofertas SaaS disponíveis. Entre estas tecnologias estão também incluídas componentes da plataforma watsonx, que permitem às empresas criar, escalar e gerir cargas de trabalho de IA.
Assim, estão disponíveis no AWS Marketplace o watsonx.data, um armazenamento de dados adaptado a um propósito construído sobre uma arquitetura aberta de data lake, e o watsonx.ai, um estúdio empresarial de última geração para criadores de IA, bem como dois dos assistentes de IA da IBM - watsonx Assistant e watsonx Orchestrate. Da mesma forma, o watsonx.governance estará disponível em breve.
"A expansão global da IBM com o AWS Marketplace abre oportunidades de inovação para os nossos clientes em todo o mundo. Ao tirar partido da velocidade e das capacidades de aprovisionamento simplificado do AWS Marketplace, os clientes podem aceder mais facilmente às soluções inovadoras da IBM, permitindo-lhes acelerar a sua transformação digital e impulsionar a inovação em escala. Esta colaboração alargada entre a AWS e a IBM reflete o nosso compromisso partilhado de capacitar os clientes com as ferramentas e recursos de que necessitam para terem sucesso no ambiente dinâmico atual", refere em comunicado Matt Yanchyshyn, General Manager AWS Marketplace and Partner Services da AWS. 
Entre o software disponível está incluída a base de dados emblemática da IBM, o Db2 Cloud Pak for Data, bem como um portefólio de software de automação, incluindo Apptio, Turbonomic e Instana, e os portefólios de software IBM Security e Sustainability, tudo desenvolvido sobre Red Hat OpenShift Service em AWS. O software nativo de cloud permite que os clientes implementem em AWS, enquanto o licenciamento flexível, incluindo SaaS e subscrição, torna mais fácil para os clientes adquirirem exatamente aquilo que pretendem.
A IBM também tem previsto lançar 15 novos serviços profissionais e ativos da IBM Consulting no AWS Marketplace, concebidos exclusivamente para AWS. Estas novas ofertas de serviços estão alinhadas com as necessidades e procura dos clientes, e estão focadas na modernização de dados e aplicações, serviços de segurança e soluções específicas para cada setor, com capacidades de IA generativa incluídas em determinados serviços. A IBM Consulting também traz 24.000 certificações AWS e uma equipa de especialistas formados nas mais recentes tecnologias AWS para ajudar os clientes com recomendações personalizadas baseadas nas melhores práticas da indústria.
"Ao expandir a disponibilidade do nosso portefólio de software no AWS Marketplace, as organizações em todo o mundo terão um maior acesso a uma forma simplificada de adquirir muitas ofertas de IA e cloud híbrida da IBM para ajudar a impulsionar os seus negócios. A nossa colaboração com a AWS é um excelente exemplo de como estamos a trabalhar com outras empresas para satisfazer as necessidades dos clientes, facilitando-lhes ao máximo fazerem negócio com a IBM e acelerarem as suas jornadas de transformação", explica  Nick Otto, Head of Global Strategic Partnerships da IBM. 


2024-06-07 | Breves do Sector

Iniciativa do IST com Microsoft, Galp, Lispolis e CTT


2024-06-06 | Breves do Sector

Para o apoio a doentes oncológicos


2024-06-06 | Breves do Sector

Para a modernização da entidade


2024-06-06 | Breves do Sector

Através de uma colaboração em API


2024-06-06 | Breves do Sector

Com lançamento de projeto-piloto antes do arranque comercial


2024-06-06 | Breves do Sector

Operador lança nova oferta com teste de velocidade


2024-06-05 | Breves do Sector

Através da realização de uma parceria global inovadora


2024-06-05 | Breves do Sector

Há 16 empresas nacionais neste ranking


2024-06-05 | Breves do Sector

Com ferramentas avançadas para a gestão de sustentabilidade