A portuguesa Ifthenpay, especializada e líder de mercado em pagamentos digitais para empresas, registou um crescimento de mais 18% em novembro na movimentação financeira através dos seus pagamentos digitais face a período homólogo do ano anterior, com mais 95,5 milhões de euros movimentados num mês. O reforço foi impulsionado pela iniciativa da Black Friday dos clientes comerciantes, que decorreu desde o início do mês.
Face a este novo recorde de movimentação financeira, a empresa já ultrapassou os objetivos fixados para 2022 e deverá encerrar no ano com resultados acima do esperado, sendo que o volume total de pagamentos desde o início do ano já ultrapassa os 958 milhões de euros até ao Black Friday, o que indica mais 24% de crescimento.
"Ainda que tenhamos voltado a um contexto de quase normalidade, a verdade é que o grande aumento da venda de produtos através do comércio online que foi fortemente impulsionado pelas restrições do confinamento e do distanciamento impostas pela pandemia de COVID-19, se tem vindo a manter. Todos os indicadores da nossa atividade o confirmam. Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados quer durante o ano, quer durante o mês de novembro, quer durante o dia da Black Friday, em que foram movimentados 4,6 milhões de euros, espelhando um crescimento de mais 18% face ao ano de 2021," afirma Filipe Moura, Co-CEO e Co-Founder da IFTHENPAY.
"Apesar de estarmos a viver um ano de grande agitação, provocada pela guerra da Ucrânia, pela crise energética, pelos problemas nas cadeias de distribuição, escassez de alguns produtos, aumento da inflação e pela perspetiva de uma possível recessão em 2023, a verdade é que o comércio eletrónico tem conseguido manter-se num registo positivo. Os resultados que a Ifthenpay alcançou este ano e agora em novembro e durante a Black Friday sublinham a resiliência do comércio eletrónico e dos pagamentos digitais," refere Nuno Breda, Co-CEO e Co-Founder da IFTHENPAY.