Inetum, SAP e Quercus unem-se na missão de reflorestar Portugal

2023-05-25

A Inetum, empresa de serviços de TI e líder de mercado na implementação de soluções SAP, lançou a campanha "Subscribe to Plant", desenvolvida em colaboração com a SAP e a Quercos. Este projeto visa apoiar a reimplementação da floresta portuguesa. A tecnológica vai desafiar os seus clientes a promover mudanças nos seus negócios que se traduzirão numa ação de plantação de árvores em território nacional.

A iniciativa tem como o objetivo plantar 1.000 árvores de espécies autóctones até ao final do ano. Desta forma, a Inetum pretende contribuir para a reflorestação das florestas nacionais, combatendo o flagelo causado pelos incêndios dos últimos anos em Portugal.

Por cada 2.000 euros adquiridos em subscrições SAP Cloud, entre os meses de maio e novembro de 2023, a tecnológica compromete-se a plantar uma árvore no Pinhal de Leiria. Durante o mesmo período, as árvores serão semeadas e propagadas pela Quercus. O projeto culminará numa ação de plantação, que contará com a ajuda de clientes e colaboradores da Inetum, e com a monitorização do crescimento de espécies de árvores autóctones no Pinhal de Leiria.

"Procuramos sempre impulsionar uma mudança positiva nos negócios dos nossos clientes. Com esta iniciativa pretendemos ir mais além, fazendo com que essa transformação tenha também um impacto nas florestas portuguesas, muito afetadas pelos incêndios nos últimos anos, ao apoiar a reflorestação com a plantação de espécies autóctones", afirma Mário Oliveira, CEO da SAP Global Business Line da Inetum.

A campanha "Subscribe to Plant" procura chamar a atenção para a importância da preservação e valorização da floresta, mobilizando clientes e colaboradores em prol de um objetivo comum. 
Depois dos incêndios que devastaram o Pinhal de Leiria, em 2017, a maior parte da mata está ainda hoje sem plantação. A recuperação da floresta com espécies autóctones é de extrema importância, uma vez que estas estão mais adaptadas às condições do solo e do clima, sendo mais resistentes a incêndios, pragas, doenças, longos períodos de seca ou de chuva intensa.

O Grupo Inetum aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas, que visa incentivar empresas em todo o mundo a adotar uma atitude socialmente responsável, comprometendo-se a integrar e promover as quatro áreas do Pacto relacionadas com direitos humanos, normas internacionais do trabalho, meio ambiente e luta contra a corrupção.

 

 


2024-06-07 | Breves do Sector

Iniciativa do IST com Microsoft, Galp, Lispolis e CTT


2024-06-06 | Breves do Sector

Para o apoio a doentes oncológicos


2024-06-06 | Breves do Sector

Para a modernização da entidade


2024-06-06 | Breves do Sector

Através de uma colaboração em API


2024-06-06 | Breves do Sector

Com lançamento de projeto-piloto antes do arranque comercial


2024-06-06 | Breves do Sector

Operador lança nova oferta com teste de velocidade


2024-06-05 | Breves do Sector

Através da realização de uma parceria global inovadora


2024-06-05 | Breves do Sector

Há 16 empresas nacionais neste ranking


2024-06-05 | Breves do Sector

Com ferramentas avançadas para a gestão de sustentabilidade