Acaba de ser lançado o programa de aceleração de ideias e negócios LISPOLIS IGNITE. Com esta iniciativa, pretende-se apoiar as startups a desenvolver os seus modelos de negócio, com acesso exclusivo a sessões de formação e mentoria especializada. Contará com duas edições, sendo que a primeira irá decorrer já em março.
A Lispolis refere que a 1ª edição terá como foco as áreas da energia e sustentabilidade, com objetivo de contribuir para a aceleração de startups/projetos/ideias inovadoras e disruptivas que sejam um ativo fundamental para estas indústrias. Serão 4 dias intensivos (11, 12, 18 e 19 de março), onde serão partilhadas ferramentas para potenciar os negócios e abordados os temas como marketing e finanças para startups, transformação digital e tecnologias emergentes e oportunidades de financiamento, terminando com um evento final.
Para este programa, procuram-se startups com no máximo até sete anos, virem das áreas da energia ou de sustentabilidade ou que produzam trabalho relevante/contribuam para as áreas referidas. Como, por exemplo, um projeto de construção de uma plataforma que aumente a eficiência dos processos de trabalho de uma empresa de produção de componentes para energia eólica.
Este programa de aceleração também está aberto a projetos/ideias de negócios em fase inicial.
Mais informações em www.lispolis.pt