Magycal revoluciona digital da Opto SIC, SPORT TV TVI, Panda e CNN

2024-03-07

A Magycal, criada para revolucionar a forma como as pessoas se ligam e interagem com programas de televisão e eventos ao vivo, através de experiências digitais altamente inovadoras, está a revolucionar a presença digital em projetos como a Opto SIC, SPORT TV TVI, Panda e CNN.

Especialista no desenvolvimento de plataformas OTT, apps second screen e soluções interativas digitais na área do entretenimento, a empresa rapidamente transformou os seus produtos em ferramentas-chave para o sucesso dos seus parceiros, permitindo não só novas interações com a sua audiência, como também novas formas de monetização.

Assim, a área dos OTTs a Magycal lançou produtos líder nos vários segmentos de mercado. Como o OPTO | SIC, disponível em 10 plataformas, com centenas de horas de conteúdo VOD e milhares de horas de visualizações. Ou o Panda +, um OTT desenhado para as crianças, permitindo-lhes um fácil acesso a conteúdos adequados à sua idade, Ou ainda o OTT da SPORT TV, globalmente reconhecido e várias vezes premiado (nacional e internacionalmente) pela sua inovação e pela experiência de utilização de excelência.

Nas apps Second Screen, a app do TVI Reality inova pelo seu poderoso sistema de interatividade e votações para programas como o Big Brother, por exemplo, aliado à integração com múltiplos métodos de pagamento. Já a app CNN Portugal é dos mais recentes exemplos de soluções interativas digitais desenvolvidas e destaca-se pela secção "My CNN", onde o utilizador pode personalizar o seu próprio feed de notícias. A app da SIC Notícias foi o mais recente lançamento que inclui o streaming do canal TV e conta com utilizadores em mais de 70 países.

Investindo em primeiro lugar no talento, a Magycal atribui o seu sucesso à equipa de profissionais altamente qualificados, apostando num ambiente de trabalho estimulante, inovação contínua e crescimento sustentável. Realizam também um forte investimento anual em I&D, que se reflete na inovação e qualidade dos seus produtos e projetos.

A empresa tem agora um plano de internacionalização, apoiada por parcerias estratégicas, como com a multinacional Kaltura, para expandir ainda mais o seu alcance global. Continua com a sua estratégia de expansão internacional de uma forma direta e indireta, junto de empresas de media, mas não só.

A plataforma Magycal OTT tem tido uma grande aceitação junto de empresas (de vários setores) que estão a passar pela fase de decisão de iniciarem a distribuição dos seus conteúdos de uma forma direta através de plataforma de streaming. A Magycal tem marcado presença regular nos mais importantes eventos e feiras internacionais do setor.

"Ao longo dos últimos 11 anos, a Magycal consolidou-se como líder de mercado em Portugal em soluções OTT e Second Screen. Este percurso de sucesso deve-se principalmente a dois fatores, em igual medida. Por um lado, as nossas raízes na FCT NOVA levaram-nos a uma busca incessante pela inovação disruptiva e pela máxima qualidade do trabalho que desenvolvemos. Por outro lado, sempre acreditámos que uma empresa de sucesso só se constrói com base numa equipa de excelência estável e, sobretudo, feliz. Esta conjugação de fatores levou a que conseguíssemos trabalhar com clientes de referência, com os quais criámos relações fantásticas e duradouras. Neste momento, a nossa estratégia passa por replicar este modelo de crescimento a nível mundial, sempre numa perspetiva de solidez, sustentabilidade e de criação de relações sólidas e duradouras", refere o CEO da empresa, Eduardo Dias.


2024-06-07 | Breves do Sector

Iniciativa do IST com Microsoft, Galp, Lispolis e CTT


2024-06-06 | Breves do Sector

Para o apoio a doentes oncológicos


2024-06-06 | Breves do Sector

Para a modernização da entidade


2024-06-06 | Breves do Sector

Através de uma colaboração em API


2024-06-06 | Breves do Sector

Com lançamento de projeto-piloto antes do arranque comercial


2024-06-06 | Breves do Sector

Operador lança nova oferta com teste de velocidade


2024-06-05 | Breves do Sector

Através da realização de uma parceria global inovadora


2024-06-05 | Breves do Sector

Há 16 empresas nacionais neste ranking


2024-06-05 | Breves do Sector

Com ferramentas avançadas para a gestão de sustentabilidade