MEO é a primeira operadora certificada pela ISO 22301

2025-04-09

A MEO é a primeira operadora de comunicações eletrónicas do mercado nacional a obter a certificação ISO 22301 - Sistema de Gestão da Continuidade do Negócio (SGCN). Este é um reconhecimento internacional que assegura que a empresa está preparada para manter a continuidade dos seus serviços mesmo em situações de crise ou eventos disruptivos.

Esta certificação resulta de uma auditoria externa ao novo Sistema de Gestão da Continuidade do Negócio da MEO, comprovando que a empresa segue as melhores práticas internacionais para minimizar riscos operacionais e garantir a segurança, fiabilidade e resiliência dos seus serviços.

A norma ISO 22301 define um conjunto rigoroso de requisitos para a identificação e mitigação de riscos, implementação de planos de contingência e recuperação, bem como monitorização e melhoria contínua dos processos de continuidade do negócio. Ao obter esta certificação, a MEO reforça o seu compromisso com a qualidade e fiabilidade dos seus serviços, garantindo aos clientes, especialmente no segmento B2B, uma maior proteção contra falhas inesperadas.

"Na MEO, a inovação e a excelência operacional caminham lado a lado. Esta certificação reforça a nossa posição como parceiro estratégico das empresas, assegurando que os seus serviços de telecomunicações são resilientes e preparados para qualquer eventualidade", afirma Ana Figueiredo, CEO da MEO.

Entre as vantagens da Certificação ISO 22301 para os clientes empresariais, estão o aumento da resiliência dos serviços de telecomunicações, mesmo em cenários adversos; redução de riscos operacionais, minimizando impactos de falhas ou incidentes; aumento do alinhamento de normas e regulamentos internacionais de continuidade do negócio; e aumento da confiança e segurança na escolha da MEO como parceira de telecomunicações.

A certificação ISO 22301 reforça o posicionamento da MEO como líder no setor das comunicações eletrónicas, em Portugal, destacando-se pelo compromisso com a inovação, resiliência e qualidade dos seus serviços

 

 


2025-04-16 | Breves do Sector

Brasil será o primeiro mercado a beneficiar da colaboração


2025-04-16 | Breves do Sector

Para distinguir os melhores projetos ao serviço da sociedade


2025-04-16 | Breves do Sector

Na 78ª posição no ranking Corporate Startup Activity Index 2025


2025-04-16 | Breves do Sector

Com formação gratuita em Marketing Digital e IA para universitários


2025-04-16 | Breves do Sector

É o primeiro operador a disponibilizar oferta no mercado nacional


2025-04-10 | Breves do Sector

Com nova plataforma Business Security Awareness


2025-04-09 | Breves do Sector

Com integração dos modelos de raciocínio Llama Nemotron