MEO Empresas lança campanha ‘Natal Local’ para promover economia local

2023-11-28

Proximidade, tradição e nostalgia são as palavras-chave da campanha de Natal da MEO Empresas. Este ano, tem como slogan ‘Por um Natal local' e desafia os portugueses a fazerem as suas compras no comércio tradicional. 
O chamado ‘comércio de rua' enfrenta, desde há largos anos, dificuldades de sobrevivência. Ciente de que, com cada florista ou alfarrabista que encerra, se apagam também muitas das memórias de Natal dos portugueses, a MEO Empresas lança uma campanha que visa promover os negócios locais. Com cerca de 300 pequenos comércios tradicionais aderentes, de norte a sul do país e ilhas, quem passar pelas lojas da marca vai ser desafiado a conhecer e a fazer as suas compras junto dos pequenos comerciantes que se encontram na sua proximidade.
Através de uma estratégia que coloca, mais uma vez, a tecnologia ao serviço da humanização, trata-se de uma campanha personalizada, através de georreferenciação, a cada caso em concreto, com mensagens que vão ao encontro do bairro, da rua, da aldeia ou da cidade. Assim, estarão expostas nas montras e nos cartazes digitais das lojas MEO indicações para os produtos e estabelecimentos daquela zona, permitindo um fácil encaminhamento dos portugueses aos respetivos comércios.  Já no site serão exibidos pequenos filmes, com foco na promoção de produtos e serviços locais.
Esta é a primeira campanha da marca lançada depois do rebranding que, em maio deste ano, a afirmou mais humanizada e próxima dos seus clientes. Trata-se, assim, de dar mais um passo na consolidação da MEO Empresas como o parceiro em quem os clientes confiam a missão de pavimentar o caminho da transformação e do crescimento.
Recorde-se que um dos principais focos do novo posicionamento, anunciado há 6 meses, passa pelo desenho de soluções que respondam cada vez melhor às especificidades do tecido empresarial português. Tendo em conta que mesmo os dados mais recentes da Pordata continuam a revelar um peso de 96% de microempresas na mancha total desse tecido, promovê-las, neste ‘Natal Local', é promover uma economia, mas também uma identidade e uma cultura nacionais.
Partindo do facto da época natalícia estar também associada a um aumento geral dos níveis de consumo entre os portugueses, o objetivo da MEO Empresas é recuperar, em cada compra, o espírito de comunidade e aconchego, símbolos de celebração no Natal.


2025-07-09 | Breves do Sector

Com oferta de um conjunto de novidades


2025-07-09 | Breves do Sector

Com o projeto-piloto Smart Stadium 5G


2025-07-09 | Breves do Sector

João Mota Lopes é o novo responsável


2025-07-09 | Breves do Sector

De acordo com umlaut – Audit Report, 2025


2025-07-08 | Breves do Sector

Chamadas mais rápidas e com maior qualidade de áudio


2025-07-07 | Breves do Sector

Para impulsionar o crescimento rentável dos parceiros


2025-07-07 | Breves do Sector

Constatando que 48% dos líderes de TI receiam riscos na IA


2025-07-07 | Breves do Sector

Solução de armazenamento de fotos, vídeos e documentos