A MEO acaba de lançar a 3ª geração de convergência de serviços, ao lançar o que é o serviço mundial sustentável de telecomunicações e energia. Assim, todos os pacotes MEO passam a incluir a oferta conjunta de telecom e energia, com benefícios cruzados de poupança. Com esta nova oferta, é assumida uma nova estratégia de comunicação, de identidade visual e de posicionamento de marca.
Em comunicado, o grupo Altice destaca que "depois de, em 2007, ter lançado a primeira oferta integrada com o serviço triple play (TV + Net + Telefone Fixo) e, seis anos mais tarde, adicionar o telemóvel, o MEO continua a sua história de inovação e disrupção do mercado". E que, "em nome da consolidação da liderança, que mantém desde 2020, e de um crescimento imperativo num mercado que se prevê que seja ainda mais competitivo a nível nacional e global, a aposta estratégica passa por conjugar as sinergias do MEO e do MEO Energia".
O objetivo desta junção entre as telcos e a energia, exclusivamente produzida a partir de fontes 100% renováveis, é "liderar a transformação digital e a transformação energética", assente na inovação tecnológica e suportada na maior rede de infraestruturas do País.
"Somos uma marca líder, que tem a criatividade e a competência ao serviço da inovação, que sempre ditou o caminho do mercado antecipando as necessidades dos portugueses. À competitividade de atuais e novos players, aos desafios de um setor de elevados investimentos e a um mercado global respondemos com a sinergia estratégica de dois ativos fortes que só um líder consegue oferecer.
O MEO "ganha" energia e apresenta-se ainda mais forte com uma ambição clara: liderar a transição digital e a transição energética do País. É sob esse pressuposto que o MEO se assume como o primeiro operador mundial com uma oferta global de serviços de telecomunicações e de eletricidade 100% verde, com benefícios cruzados para os clientes nas componentes de telecom e de energia, contribuindo também para o objetivo de neutralidade carbónica do País, O MEO continua, assim, a cumprir o seu papel enquanto líder da mudança, nas suas quatro áreas de atuação: inovação, sustentabilidade, tecnologia e pessoas" afirma Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal.
Assim, a partir de hoje, todos os pacotes MEO passam a incluir a oferta conjunta de telecom mais energia, com benefícios cruzados para quem for cliente MEO e MEO Energia. Como um desconto do consumo médio estimado de eletricidade dos equipamentos MEO (uma box, um router e dois smartphones), o que representa uma poupança de 2,95€/mês. Assim como descontos adicionais na fatura de energia, de um cêntimo/kWh para clientes MEO serviço fixo (para um consumo mensal de 250kWh, equivale a uma poupança de 2,91€ c/IVA para potências até 6,90kVA e de 3,08€ c/IVA para as restantes)
Na nova oferta está ainda a duplicação da velocidade de internet fixa, bem como a duplicação dos dados móveis e dos pontos MEOS, na adesão ao serviço MEO Energia. E energia 100% sustentável (ao usar eletricidade produzida exclusivamente a partir de fontes renováveis- eólica, hídrica, solar, geotérmica entre outras - o MEO ajuda os portugueses a contribuir para a redução da pegada ecológica e preservação do planeta)
O grupo estima que a poupança total pode atingir até 25% da fatura de energia, o que representa cerca de 16€ na fatura média (64€) de um cliente residencial MEO Energia com 250 kWh e contador de 6,9kVA.
Adicionalmente a marca apresenta também um conceito inovador de garantia de que os seus clientes nunca ficam sem energia, mesmo em mobilidade. É lançada a primeira rede nacional de carregadores para smartphones (BRICK powered by MEO) disponível para aluguer nas lojas MEO e noutros pontos de relevância para os clientes em todo oPaís (ex: festivais e restaurantes). O cliente pode levantar um powerbank no Porto e devolvê-lo em Faro, por exemplo.