Microsoft colabora com Accor no lançamento do All Connect

2021-02-18 A Microsoft está a colaborar com o grupo Accor, líder mundial em hospitalidade, no lançamento do All Connect, um novo conceito de reuniões híbridas ativado por Microsoft Teams. Permitirá aos hóspedes de todo o mundo adaptar-se às novas formas de trabalho que, devido à pandemia de Covid-19, se irão prolongar no tempo.

Atualmente, 55% dos hotéis Accor com salas de reuniões já estão a fornecer soluções híbridas de reuniões aos seus clientes. Com lançamento previsto para abril de 2021, o novo conceito All Connect garantirá aos hotéis Accor fornecer uma experiência completa enriquecida, tornando-se a referência em reuniões híbridas. O objetivo ambicioso de Accor é garantir que 100% dos seus hotéis com sala de reuniões estejam em conformidade com o novo padrão de reuniões híbridas até 2022 em todas as marcas, das económicas às de luxo.

Ao combinar as marcas e a cultura de serviço de Accor com a poderosa tecnologia de reuniões e colaboração do Teams, esta nova oferta permitirá aos clientes empresariais e organizadores de reuniões combinar encontros físicos no hotel com interações virtuais em múltiplos locais simultaneamente.

As reuniões terão lugar na plataforma Microsoft Teams, onde os participantes se podem conectar e interagir virtualmente. Nos espaços de Accor dedicados a reuniões, as Salas de Microsoft Teams e o Surface Hub 2S conectarão as pessoas presentes na sala a quem se juntar remotamente, através de dispositivos e experiências de áudio e vídeo líderes na indústria. Os utilizadores podem facilmente apresentar conteúdos e ver os participantes virtuais como se estivessem na mesma sala. Com esta solução, os hóspedes de Accor e os seus convidados para reuniões podem encontrar-se através de experiências profissionais a partir de qualquer lugar.

O conceito All Connect centrar-se-á principalmente em pequenas reuniões (de 8 a 50 participantes físicos). Os clientes beneficiarão dos conhecimentos de equipas dedicadas, da experiência do Grupo Accor em reuniões e eventos e de uma plataforma de reservas digitais. Serão oferecidos aos participantes pacotes de reuniões específicos feitos à medida, que beneficiarão também das mais rigorosas medidas de saúde e segurança na indústria, definidas no âmbito do protocolo ALLSAFE, codesenvolvido com o Bureau Veritas e validado por peritos externos.

Estudos conduzidos por Accor mostram que 50% das reuniões físicas inicialmente planeadas em 2021 pelos seus clientes de Meetings & Events evoluirão para formatos virtuais, e que 70% dos inquiridos consideram que as reuniões híbridas são uma oferta essencial no futuro.

Além disso, a análise sectorial mostra que a tendência para eventos e reuniões remotas é suscetível de durar para além da pandemia, mesmo quando os orçamentos das empresas regressarem aos níveis pré-COVID. A oferta de reuniões híbridas de Accor será um novo fluxo de receitas para o Grupo, uma vez que os clientes empresariais se concentrarão em viagens empresariais mais sustentáveis, continuando a dar prioridade à saúde e segurança, mantendo ao mesmo tempo as conexões empresariais.

"O futuro do trabalho é híbrido, e os serviços e experiências que as organizações oferecem aos seus clientes refletirão isso. Queremos que cada pessoa e cada organização beneficie deste novo ambiente de trabalho de uma forma que assegure a continuidade do negócio. É por isso que estamos orgulhosos de colaborar com Accor em All Connect, ajudando os seus clientes a permanecer ligados onde quer que estejam", refere Jean-Philippe Courtois, executive vice president e presidente de Vendas, marketing e operações globais da Microsoft.

2021-02-25 | Breves do Sector

Para impulsionar a inovação de segurança nos serviços financeiros


2021-02-25 | Breves do Sector

Para melhorar a experiência de trabalho dos colaboradores


2021-02-25 | Breves do Sector

Com soluções de Massive MIMO e RAN Compute ultraleves


2021-02-25 | Breves do Sector

Para ajudar organizações sem fins lucrativos


2021-02-25 | Breves do Sector

Para uma experiência de entretenimento excecional


2021-02-19 | Breves do Sector

Para melhorar a experiência do utilizador


2021-02-18 | Breves do Sector

Com uma multiplicidade de novas ofertas