Microsoft Portugal tem novo diretor executivo de Vendas de Soluções Cloud

2021-10-20 A Microsoft Portugal anunciou a nomeação de Ricardo Pires Silva para a Direção Executiva de Vendas de Soluções Cloud, função anteriormente desempenhada por Pedro Borges, que assume agora funções na Microsoft Western Europe. Com mais de 20 anos de experiência, o gestor será responsável por liderar uma equipa de vendedores e técnicos altamente especializados, e de impulsionar a transformação digital dos clientes da tecnológica, de forma alinhada com as suas necessidades, nas diversas áreas de solução.
Antes de ingressar na Microsoft Portugal, o responsável passou pelo SAS Portugal ,onde assumiu o cargo de Diretor Executivo, e soma ainda ao seu curriculum a passagem pela Novabase, GE Capital e Unisys.
"Sinto-me muito honrado por integrar a Microsoft Portugal e uma equipa de profissionais altamente motivados e empenhados em apoiar na transformação digital do ecossistema de parceiros e clientes. O contexto pandémico veio acelerar ainda mais a necessidade de digitalização das nossas organizações, pelo que integrar a Microsoft neste momento tão desafiante, antecipando soluções e estratégias que apoiem os nossos clientes a tirar pleno partido das capacidades da cloud, e de forma alinhada com os novos modelos de trabalho híbrido, num ambiente tecnológico cada vez mais exigente, conectado e acelerado, é sem dúvida muito entusiasmante", refere Ricardo Pires Silva.
O gestor é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico e possui um Mestrado Executivo em Gestão de Vendas pelo INDEG/ISCTE.


2021-11-25 | Breves do Sector

Com a capacidade máxima de deteção e inteligência


2021-11-25 | Breves do Sector

É o dos 1ºs parceiros a obter esta certificação em Portugal


2021-11-25 | Breves do Sector

Com novas ofertas de soluções


2021-11-25 | Breves do Sector

Bruno Marques estava há três anos na tecnológica


2021-11-25 | Breves do Sector

Com projetos reconhecidos na academia e startups


2021-11-24 | Breves do Sector

Para redes mais inteligentes


2021-11-24 | Breves do Sector

No âmbito de três parcerias e de várias iniciativas


2021-11-24 | Breves do Sector

35% da frota já tem caraterísticas de funcionamento plug-in, elétrico e híbrido


2021-11-18 | Breves do Sector

Para aumentar proteção e rastreabilidade das transações