A NOS acaba de anunciar a Fibra 10Gbps, com uma campanha de lançamento que compara a rapidez da última geração de net à força da gravidade. Para testar a velocidade da sua fibra, através da comparação real do tempo de download de 10.000 fotografias digitais com o tempo de descida de 10.000 fotografias em papel, do alto de uma grua de 80 metros. Nesta experiência, supervisionada pela equipa da NOS Inovação e corroborada pelo Engenheiro Vasco Pereira, alumni do Instituto Superior Técnico e protagonista da nova campanha, o download foi mais rápido que a gravidade.
Este teste, realizado a 21 de maio, na pedreira de José Marques Gomes Galo ,em Sesimbra, foi assegurado com as mesmas soluções que a NOS disponibiliza aos seus clientes: a mesma infraestrutura técnica, os mesmos produtos (Net com Fibra 10Gbps, 1 Router 10Gbps) e os mesmos profissionais.
A campanha faz parte da estratégia do operador de colocar à prova a qualidade da sua net fixa. Em outubro de 2023, a NOS venceu um Guinness World Record, mostrando que a sua net "aguenta" com 127 pessoas ligadas em simultâneo. Em abril de 2024, demonstrou que a sua net funciona até a 110m de profundidade na inóspita gruta de Mira D'Aire. Duas provas extremas e inesperadas que testemunham a convicção da NOS na qualidade das suas soluções. Este ano, lança a velocidade de fibra até 10Gbps, a mais rápida hoje disponível para particulares. Uma fibra que permite uma velocidade de internet 10x mais rápida e simetria de velocidade no upload e download.
"A net em casa tem de aguentar com tudo: trabalho, entretenimento e comunicação, utilizações cada vez mais exigentes. Isso desafia-nos. A velocidade de 10Gbps é uma velocidade ultrarrápida que se presta a usos extremos. Estamos sempre a elevar a fasquia e desta vez elevámos a prova da qualidade da net da NOS a uma nova altura. A Fibra 10Gbps traz uma rapidez cujo múltiplo não é apreensível pelos sentidos humanos. O desafio passou por tangibilizá-la. Para compreender a grandiosidade de algo novo, ajuda compará-lo com algo que já conhecemos, neste caso a gravidade. Sabemos que é uma lei à qual todos os corpos obedecem, pelos vistos com a net é diferente", diz em comunicado Rita Torres-Baptista, diretora de Marca e Comunicação da NOS.
A campanha da NOS, que tem como mote "A Fibra que desafia a gravidade", foi desenvolvida pela Havas e produzida pela Playground, com realização de Rui Vieira
Carbon Disclosure Project Sustainability Measurement and Management System