NOS e União das Misericórdias reforçam parceria para inovação social

2021-01-14 A NOS e a União das Misericórdias Portuguesas (UMP) renovaram um acordo que visa a criação de um conjunto de benefícios no âmbito das comunicações eletrónicas e serviços conexos para as Santas Casas de Misericórdia em Portugal. O acordo abrange ainda a implementação de projetos e soluções tecnológicas inovadoras com impacto social, principalmente dirigidas ao apoio domiciliário sénior.

O protocolo, já celebrado em 2018 e que agora se renova, estabelece uma parceria para a implementação de iniciativas transversais na área das comunicações e da digitalização em prol de atividades de apoio social, e possibilita o acesso das 387 Misericórdias ativas em Portugal aos serviços de telecomunicações da NOS, com condições preferenciais. Face ao atual contexto de pandemia, soluções que permitam acelarar a inovação tecnológica de entidades de apoio social podem contribuir diretamente para o combate ao isolamento e garantir a continuidade de atividades de assistência.

Em comunicado, o operador refere que "este acordo reforça o compromisso da NOS em ser o motor da transformação digital da sociedade portuguesa e permite, igualmente, uma redução de custos para as Misericórdias, servindo diretamente a missão da UMP que passa por orientar, coordenar, dinamizar e representar as Santas Casas, defendendo os seus interesses e organizando serviços de interesse comum".

Nos serviços abrangidos neste protocolo incluem-se a voz móvel, envio massivo de SMS, internet móvel, voz fixa, televisão, gestão de frotas, videovigilância, e-mail, Wi-Fi nas instalações, acesso remoto seguro, videoconferência, sinalética digital, solução de armazenamento e partilha de ficheiros em cloud e virtualização de serviços de IT e Telco.

De acordo com Manuel Ramalho Eanes, administrador da NOS, "com a UMP iniciámos um caminho de inovação social e colocámos a tecnologia ao serviço da atividade das Misericórdias. Agora, vamos mais longe, e abrimos a porta para a criação de novas respostas digitais que permitam aumentar a eficiência dos cuidados em função das necessidades das pessoas idosas, das suas famílias e cuidadores".

2021-03-05 | Breves do Sector

Para que os líderes digitais tirem partido da infraestrutura física à velocidade do software


2021-03-04 | Breves do Sector

Para trabalhadores da linha da frente e para ajudar as pessoas


2021-03-03 | Breves do Sector

Estudo mostra que redes estavam a funcionar 1º os requisitos técnicos adequados


2021-03-03 | Breves do Sector

Para apoiar pequenos comerciantes na venda online


2021-02-26 | Breves do Sector

Para melhorar ainda mais a experiência de utilização


2021-02-25 | Breves do Sector

Para impulsionar a inovação de segurança nos serviços financeiros


2021-02-25 | Breves do Sector

Para melhorar a experiência de trabalho dos colaboradores


2021-02-25 | Breves do Sector

Com soluções de Massive MIMO e RAN Compute ultraleves


2021-02-25 | Breves do Sector

Para ajudar organizações sem fins lucrativos


2021-02-25 | Breves do Sector

Para uma experiência de entretenimento excecional