NOS lança campanha para destacar a chegada do 5G

2021-04-01 A NOS acaba de lançar uma campanha em torno do arranque da nova geração móvel 5G. Representa um desafio para abraçar o futuro e fazer pela primeira vez, tudo o que ninguém fez. "O que aí vem é uma página em branco. É o princípio de tudo" é o mote para, segundo o operador, começar uma nova história, que se escreve com a chegada da tecnologia mais disruptiva do século e com as infinitas possibilidades que o futuro reserva.

Depois do último ano ter trazido desafios nunca imaginados, ficando evidente que as comunicações são absolutamente essenciais para garantir que tudo e todos continuem ligados, o gripo destaca que tem "uma visão otimista sobre o futuro e sobre a tecnologia em torno da qual tudo se pode reinventar - o 5G". Será "uma estimulante viagem para a qual levamos o melhor que conquistámos como sociedade - a ciência, a coragem, a arte, o engenho, o génio humano", adianta a empresa em comunicado.

"Hoje há um grande desejo de virar a página, um desejo de futuro. O desejo de uma sociedade melhor, mais ágil, mais inteligente, mais ligada, mais sustentável. Esse futuro pede uma tecnologia possibilitadora", afirma Rita Torres Baptista, Diretora de Marca e Comunicação da NOS.

Com esta campanha, a NOS quer inspirar e mobilizar todos para a conquista de novas possibilidades. Um mosaico composto por pessoas reais, que representam as mais diversas áreas da sociedade, mostra-nos que entre o sonho e a concretização, entre o frio na barriga e a adrenalina de dar o primeiro passo, está a coragem e a vontade de fazer pela primeira vez. E tudo começa com uma página em branco.
A NOS apresenta um manifesto que se revela em 180 planos carregados de simbolismo, e que conta com a participação da cientista Elvira Fortunato, do astrofísico André Moitinho, do virologista Pedro Simas, do médico Gustavo Carona, do arquiteto Álvaro Siza Vieira, dos músicos Dino d'Santiago e Branko, da atriz Alba Batista, da poetisa Matilde Campilho, entre muitas outras pessoas que simbolizam coragem, inovação e paixão.

"Estas pessoas representam o melhor que cada um de nós pode ser, e mostram que, apesar do amanhã ser incerto, há vontade de avançar e fazer pela primeira vez, aquilo que ninguém fez", reforça a responsável de comunicação da NOS.

A campanha da NOS, ‘O Amanhã', foi desenvolvida pela Havas Different e produzida pela Ministério dos Filmes, com realização de Marco Martins. Filmada entre Porto e Lisboa, os 180 planos da campanha remetem para um estado latente de conceptualização e exploração do conhecimento e criatividade. Os ambientes transformam-se com a libertação das personagens no momento da criação, e todo o universo conceptual do filme reage a esta mudança.

Para dar rosto a esta campanha, a NOS convidou mais de vinte pessoas, talentos nacionais em diversas áreas e de diferentes gerações. Em comum têm uma enorme vontade de futuro, de criar, avançar e deixar a sua marca. Assim, participam na área da ciência Elvira Fortunato (cientista), André Moitinho (astrofísico), Pedro Simas (virologista); na área da medicina, Gustavo Carona; na arquitetura, Álvaro Siza Vieira e Diogo Aguiar; no design têxtil, Constança Entrudo; no design de moda, Joana Duarte; no calçado ecológico, Adriana Mano (Zouri Shoes); na música, Filipe Raposo, Dino d'Santiago, Branko, Primeira Dama e Sua Banda; na literatura - Afonso Cruz e Matilde Campilho; nas artes plásticas , Adriana Progranó (pintora), Regg Salgado (muralista) e Vitor Agostinho/Samuel dos Reis (projeto Cerne Mutante); na cozinha, Hugo Brito; e no cinema, Alba Batista.

2021-05-07 | Breves do Sector

Anunciando 10 sessões do programa #IamRemarkable para Portugal


2021-05-07 | Breves do Sector

Com experiência dos telespectadores mais imersiva e completa


2021-05-05 | Breves do Sector

Empresas passam a poder aceder a 4 provedores de serviços de rede na região


2021-05-05 | Breves do Sector

Em simultâneo na MEOBox, Android TV e Apple TV


2021-04-30 | Breves do Sector

HP+ proporciona um ecossistema inovador baseado na cloud


2021-04-30 | Breves do Sector

Seis novos mercados globais passam a dispor de acessos privados


2021-04-30 | Breves do Sector

Acelerando e simplificando migração para a cloud com nova oferta


2021-04-30 | Breves do Sector

Para impulsionar a estratégia de Serviços de Gestão de Energia dos seus parceiros de TI


2021-04-29 | Breves do Sector

Ranking das 100 empresas tem gigantes como a Apple e a Microsoft


2021-04-29 | Breves do Sector

Segundo o ranking da consultora OnStrategy