NOS reforça soluções inteligentes de segurança para empresas com Cisco

2020-11-26 A NOS e a Cisco juntaram esforços para desenvolver duas novas soluções inteligentes de segurança - a NOS Web Segura Pro e a NOS SD WAN.  Estas soluções são ainda mais relevantes no atual contexto de pandemia, em que muitas empresas estão a assegurar a continuidade dos seus negócios à distância, permitindo-lhes desenvolver a sua atividade com a máxima segurança.

Adequada a empresas de todas as dimensões, a solução NOS Web Segura Pro fornece a primeira linha de defesa contra ameaças na internet. Analisa em tempo real se determinado URL está infetado e evita o acesso a sites que possam ter conteúdos maliciosos, garantindo a segurança da informação do negócio e reduzindo o risco de danos, intrusões e perdas de informação.

Ao mesmo tempo, permite o bloqueio automático de sites e links maliciosos durante a navegação na Internet, o que reduz significativamente o risco de ataques e protege as empresas e os seus clientes enquanto estes navegam na internet. Este elevado grau de proteção é possível devido a um algoritmo avançado de deteção de ameaças, que analisa diariamente mais de 3 milhões de domínios e deteta mais de 60 mil sites maliciosos.

Já a solução de conetividade NOS SD WAN funciona como uma camada adicional de segurança sobre ligações à internet. Garante a deteção e bloqueio de potenciais ameaças, permite configurar políticas de segurança da firewall, bem como definir permissões de acesso a websites, aplicações e equipamentos. Aumenta também a segurança dos colaboradores que trabalham em mobilidade ou remotamente, que assim podem aceder à rede core da empresa, aplicações e pastas partilhadas de forma segura.

Esta solução foi concebida a pensar em empresas com várias localizações, permitindo ligar todos os pontos de acesso a uma VPN definida por software. Garante segurança e fiabilidade a empresas que necessitam de gerir tráfego de aplicações ou sites, possibilitando a gestão de forma centralizada e conectividade nos diferentes locais, como também priorizar tráfego de aplicações ou acesso a websites, e atribuir a mesma configuração a diferentes equipamentos, para um aprovisionamento rápido e automático.  Disponibiliza ainda uma plataforma de controlo, onde é possível, em tempo real, consultar o estado de toda a rede, desde tráfego, utilização, aplicações e dispositivos ligados.

2021-01-20 | Breves do Sector

Para melhorar a experiência do utilizador


2021-01-14 | Breves do Sector

Protocolo abrange 387 Misericórdias em Portugal


2021-01-11 | Breves do Sector

“Como criar uma experiência de cliente a partir de uma plataforma de dados governada?”


2021-01-11 | Breves do Sector

Em parceria com a Câmara do Comércio Americana