NTT DATA apresenta soluções inovadoras no Sibos 2023

2023-09-20

A NTT DATA está a apresentar um conjunto de soluções inovadoras no Sibos 2023, o mais importante evento de serviços financeiros do mundo, que reúne líderes de opinião e decisores de todo o globo. O evento está a decorrer até dia 21 de setembro, em Toronto, no Canadá, onde a consultora global de negócio e tecnologia está a abordar o financiamento colaborativo num mundo fragmentado e a mostrar a sua plataforma bancária Platea, bem como as inovações em pagamentos em tempo real, banca sustentável e modernização bancária.
Na Sibos, a NTT DATA apresenta pela primeira vez ao mercado norte-americano a Platea banking, a sua solução bancária aberta e personalizável. Lançada inicialmente em 2019, a plataforma ajuda os bancos a melhorar as suas arquiteturas de banca digital e de inovação em contexto sandbox, que tem tido grande sucesso em várias regiões do mundo, incluindo Japão, América Latina, Reino Unido e UE. 
A plataforma apoia os clientes da NTT DATA na sua dupla transformação digital - do negócio principal, através da modernização progressiva do core bancário, mas também lançando novas iniciativas de crescimento, através de um pacote tecnológico de base. Isto permite que os bancos tradicionais, que utilizam a Platea, possam operar e competir com os novos operadores digitais.
Entre sessões sobre a modernização do core bancário e debates sobre a transformação dos pagamentos em tempo real, a NTT DATA partilha no evento as melhores práticas, orientações e conselhos para instituições financeiras. 
Entre as soluções que tem em destaque está a Silver Banking TV, solução digital que utiliza a plataforma Platea para permitir que os idosos acedam às suas informações bancárias ou recebam apoio de um consultor, através da sua televisão em casa. Assim como a Finbow, solução que educa as pessoas sobre as suas próprias finanças e lhes permite planear melhor o futuro. Utilizando dados em tempo real, a Finbow oferece conselhos e recomendações sobre poupança e informações para as instituições financeiras e seguradoras orientarem os seus clientes.
Tem ainda a Supply Chain Finance, plataforma que utiliza SAP Ariba para aumentar a eficiência em todas as partes da cadeia de abastecimento bancário e que liga os bancos aos seus compradores e fornecedores. Com uma integração 100% digital para o acolhimento de fornecedores, a plataforma melhora a colaboração e aumenta o valor dos dados.
A NTT DATA está também a mostrar a Empréstimos IoT, solução baseada em IoT que ajuda as pessoas a monitorizar o seu consumo de energia e a candidatarem-se para empréstimos bancários destinados à melhoria da eficiência dos eletrodomésticos; a a Hiperpersonalização, com a transformação da experiência do cliente através de avatares humanos digitais, assistentes virtuais de IA e ferramentas de envolvimento imersivas. 
"Como organização, a NTT DATA está comprometida com a inovação e a criação de melhores soluções para melhorar a sociedade. Com isto em mente, estamos entusiasmados por estar na Sibos, em Toronto, este ano, onde apresentamos algumas das nossas mais recentes inovações para apoiar a comunidade bancária e melhorar a forma como os clientes se envolvem com os prestadores de serviços bancários", afirma em comunicado Niraj Singhal, Senior Vice President & Head - International Consulting da NTT DATA Services.
A NTT DATA é uma empresa global de inovação no sector bancário e foi recentemente reconhecida como líder no Relatório Payments IT Services PEAK Matrix® Assessment 2023 do Grupo Everest. Está a redefinir o futuro da banca com os seus clientes, disponibilizando aconselhamento, inovação técnica e implementando grandes projetos para apoiar as organizações na resolução de alguns dos maiores desafios do sector, nomeadamente, a acessibilidade, a inclusão e as finanças sustentáveis.
 


2024-07-18 | Breves do Sector

Foi o maior evento de compras de semore


2024-07-18 | Breves do Sector

1º primeiro agente de IA totalmente autónomo para empresas


2024-07-18 | Breves do Sector

Com o “colete das emoções” usado no NOS Alive


2024-07-18 | Breves do Sector

Pela sua dimensão inovadora nos Sistemas de Informação Geográfica


2024-07-18 | Breves do Sector

Para responder a um mundo cada vez mais híbrido


2024-07-18 | Breves do Sector

Em todos os festivais de música da Altice Portugal


2024-07-18 | Breves do Sector

Para o licenciamento cruzado de patentes 5G e colaborações comerciais


2024-07-18 | Breves do Sector

Evento será realizado em Lisboa a 12 de outubro


2024-07-16 | Breves do Sector

Chegam a todo o mercado para apoiar estratégias das organizações