A SAP e a NVIDIA estão a desenvolver capacidades de inteligência artificial (IA) mais avançadas para as empresas em todo o mundo. Com o recente anúncio da NVIDIA sobre os modelos de raciocínio Llama Nemotron, a SAP está a dotar os agentes de IA com novas capacidades de tomada de decisão e execução, não só ao redefinir a automação empresarial e permitir às organizações escalar a automação com confiança, como também ao impulsionar a eficiência em processos de negócio de ponta a ponta.
Ao integrar estes modelos, os agentes Joule tornar-se-ão mais aptos a enfrentar desafios de negócio complexos, recorrendo a um raciocínio contextual mais profundo, tomando decisões mais precisas e interagindo de forma eficiente com dados e sistemas empresariais, para promover operações mais inteligentes e autónomas.
"Os agentes de IA da SAP, orquestrados pelo Joule, raciocinam perante desafios, resolvem problemas complexos e impulsionam a eficiência. A SAP planeia integrar os modelos de raciocínio NVIDIA Llama Nemotron para melhorar a automação baseada em IA e permitir que as empresas otimizem as suas operações" diz Kari Briski, vice-presidente do software de IA generativa para empresas da NVIDIA.
"Estamos a colaborar com a NVIDIA para integrar os modelos de raciocínio Llama Nemotron no Joule, com o objetivo de tornar os nossos agentes de IA mais intuitivos, precisos e eficientes em termos de custo. Estes modelos avançados de raciocínio vão aperfeiçoar e reformular as perguntas dos utilizadores, permitindo que a nossa IA compreenda melhor as solicitações e ofereça experiências mais inteligentes e eficientes, impulsionadas por IA, que promovem a inovação nos negócios", acrescenta Walter Sun, diretor mundial de IA da SAP.
A parceria de longa data entre a SAP e a NVIDIA já deu origem a inovações em IA que estão a transformar as operações das empresas. Em diversos sectores, estas inovações estão a revolucionar a forma como as organizações implementam as soluções SAP e como desenvolvem aplicações na SAP Business Technology Platform (SAP BTP).
Ambas colaboraram no desenvolvimento de modelos de ponta a ponta para o Joule para programadores, incluindo o processamento de dados e o treino dos modelos. Os LLMs treinados em ABAP e na lógica empresarial da SAP permitem que os programadores escrevam, expliquem e otimizem o código específico da SAP de forma eficiente. Como resultado, as organizações podem reduzir o tempo de desenvolvimento, melhorar a qualidade do código e acelerar a inovação, modernizando os seus ambientes SAP de forma mais eficaz.