A Payshop, marca de pagamentos dos CTT, acaba de diversificar os seus serviços com o lançamento do QR Code Pay. Trata-se do serviço de Pay By Link da Payshop para pagamento de faturas através da leitura de um QR Code com a câmara do telemóvel, de forma simples, rápida e segura.
Para o utilizador final, esta solução permite o pagamento das suas faturas não só por MB WAY, mas também por cartões (Visa e Mastercad), ApplePay, GooglePay, Referência Multibanco ou Referência Payshop. Pode ser utilizado por todos os cidadãos, incluindo os que não têm conta bancária numa instituição bancária portuguesa.
O seu uso é extremamente simples e, ao contrário de outras soluções existentes no mercado, não exige a instalação de qualquer aplicação adicional no telemóvel do utilizador. Para isso, basta o utilizador: usar a câmara do telemóvel para ler o QR Code que vai abrir o browser default com uma página de pagamento; selecionar o método de pagamento que pretende utilizar; preencher os dados se necessário; e autorizar o pagamento.
Para as empresas que aderem a esta solução, o QR Code Pay da Payshop oferece mais opções de pagamento aos seus clientes sem complicações. A adesão ao serviço não tem qualquer custo inicial ou mensalidade, pagando apenas por cada QR code efetivamente pago. A implementação do QR Code é feita através de uma API criada pela Payshop e disponibilizada à empresa aderente.
A Payshop é uma instituição de pagamentos integrada a 100% nos CTT e é regulada pelo Banco de Portugal. O seu core business são os serviços de pagamentos e cobranças para empresas, disponibilizados através de uma ampla rede de proximidade e conveniência. Está disponível em cinco mil agentes e duas mil Lojas CTT/Postos de Correio, processando cerca de 50 milhões de transações por ano.