Plataforma RECODE lança novo curso para dar cartas na área da pedagogia

2023-11-29

A plataforma RECODE lanço um novo curso de acesso gratuito, sobre "Metodologias Ativas de Aprendizagem", com certificação da rede global do CDI e uma duração de 12 horas. Ideal para quem está a iniciar o seu percurso na área da pedagogia ou para quem pretende desenvolver as suas qualificações, esta é uma oportunidade a não perder para aprender estratégias, abordagens e técnicas focadas nos alunos.

Cada módulo está dividido por diferentes etapas e tem definidos os seus próprios objetivos de aprendizagem. No final do curso, depois de todos estes conhecimentos adquiridos, é proposto que os participantes consigam aplicar as metodologias ativas nos seus contextos de ensino e de aprendizagem.  

Até ao momento, a plataforma, criada em 2020, conta com 33 cursos adaptados nas mais diversas áreas, que asseguram a capacitação em competências de empregabilidade, a nível pessoal e digital, com vários graus de dificuldade, sendo todos os cursos certificados pelo CDI Portugal e alguns pela Microsoft e pelo Project Management Institute (PMI). Todos os cursos são de acesso gratuito. 

Desde o seu lançamento que a RECODE obteve 9.189 inscrições, das quais 81% foram de adultos, 17% de jovens e 2% de crianças e seniores. Em Portugal, no Top 5 de Cidades com maior presença nos cursos, dominam as duas principais localidades do país, Lisboa e Porto, com 2.473 e 1.552 inscrições, respetivamente, seguidas de Setúbal, com um valor de 873 inscrições, Braga com 571 e Aveiro com 425 inscrições. Mais de metade dos lecionados encontra-se em situação de emprego, 54% está no ensino superior e em termos de género, 46% são mulheres. Os PALOP e Brasil são também alguns dos países que contribuíram para estes dados, tendo já arrecadado um total de 601 inscrições. 

A RECODE desafia a explorar múltiplos temas, como o da "Internet Segura", onde se ensina de forma simples e prática o seu uso seguro e consciente; que abre caminho para experimentar as mais recentes tecnologias de "Inteligência Artificial", para compreender melhor o seu funcionamento; e dar os primeiros passos no espaço tecnológico do "DevOps", uma metodologia moderna de desenvolvimento de software, que tem como objetivo agregar mais valor aos negócios e aumentar a sua capacidade de resposta às mudanças por meio de entregas de serviços rápidos e de alta qualidade; entre muitos outros tópicos a que a plataforma convida a conhecer de forma educativa e com vista ao desenvolvimento pessoal e profissional. 

Muito mais do que uma plataforma de e-learning, a RECODE acompanha as mais recentes tendências de aprendizagem, sendo atualizada com novos conteúdos ao longo de todo o ano, através da disponibilização de cursos exclusivamente gratuitos, acessíveis a todos, dos mais jovens aos mais seniores, o que se reflete nos 3.369 certificados emitidos até à data, dando espaço para que todos possam crescer diariamente. 


2024-02-15 | Breves do Sector

Focando equipas na modernização e digitalização do país


2024-02-15 | Breves do Sector

Novo instrumento inovador de integração e análise de dados


2024-02-15 | Breves do Sector

Reafirmando posição de referência em soluções tecnológicas


2024-02-15 | Breves do Sector

Atingindo a melhor classificação na indústria tecnológica


2024-02-09 | Breves do Sector

Será selecionado um representante nacional para estar presente


2024-02-08 | Breves do Sector

Para garantir uma utilização segura da internet


2024-02-08 | Breves do Sector

Por inovação com tecnologia Blockchain


2024-02-08 | Breves do Sector

Apoiando startups em duas edições distintas


2024-02-08 | Breves do Sector

Através de um conjunto abrangente de soluções


2024-02-08 | Breves do Sector

Abrangendo iniciativas nas escolas em todo o país