Programa de bolsas da Huawei recebe mais de 1700 candidaturas

2022-01-20 O programa de bolsas de estudo universitárias da Huawei, lançado no final de dezembro, em parceria com o .PT já conta com mais de 1700 inscrições provenientes de todo o território nacional. A empresa vai atribuir 50 bolsas de estudo universitárias, no âmbito da sua aposta em talentos nacionais
Com o objetivo de abranger 50 estudantes do ensino superior das áreas de Engenharia e Tecnologia, esta iniciativa procura colmatar o défice existente em Portugal face ao resto da UE no que concerne à área tecnológica - segundo a Direcção-Geral do Ensino Superior, a percentagem de licenciados nesta área tem vindo a aumentar, mas é, ainda, bastante baixa para os padrões da UE (1,9% em comparação com 3,6% na UE).
"A adesão dos estudantes universitários portugueses ao programa de bolsa da Huawei tem sido bastante positiva. Esta resposta massiva mostra a pertinência da iniciativa, que pretende ajudar os estudantes a suportar os custos associados aos seus estudos, sejam propinas, alojamento ou material escolar. Queremos ter um impacto positivo no desenvolvimento do talento nacional em áreas fundamentais para o futuro do País", diz Diogo Madeira da Silva, Diretor da Huawei em Portugal responsável pelas áreas de Relações Públicas, Comunicação e Responsabilidade Social.
A Huawei anunciou a intenção de atribuir metade das bolsas a estudantes no feminino, com o objetivo de mostrar um sinal forte de compromisso com a redução do gender gap na indústria. Neste contexto, o programa conta com o apoio da Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade e Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, a que se junta o apoio do Portugal Digital. "Estamos muito orgulhosos por poder mobilizar recursos para fazer a diferença e liderar pelo exemplo também na promoção de uma indústria mais justa e inclusiva", acrescenta o responsável da empresa.

2022-05-26 | Breves do Sector

Com mais potência, desempenho, colaboração e criatividade


2022-05-26 | Breves do Sector

Num investimento de 1,2 milhões de euros


2022-05-25 | Breves do Sector

Só a APP NOS e a área de cliente atingiram 1 milhão de utilizadores


2022-05-24 | Breves do Sector

Metas foram anunciadas pelo novo líder da unidade de negócio para Portugal


2022-05-24 | Breves do Sector

Prevendo contratar mais de 500 colaboradores este ano


2022-05-24 | Breves do Sector

Assim como o desenvolvimento pessoal e profissional


2022-05-19 | Breves do Sector

Para reforçar cooperação e o conhecimento


2022-05-19 | Breves do Sector

Para responder às mudanças da sociedade e à crise