Salesforce ajuda empresas a fornecerem experiências com base em IA

2024-11-07

A Salesforce lançou novas inovações, que permitem que as empresas desbloqueiem, unifiquem e acionem medidas concretas, com os seus dados, usando o Agentforce, para envolverem os seus clientes da forma que lhes for mais conveniente. Os novos recursos de marketing estão disponíveis no Starter Suite e Pro Suite, nos mercados da Europa e da América Latina. O Marketing Cloud Growth já está, também, disponível nas mesmas regiões.

Estes recursos de marketing do Starter Suite e do Pro Suite, agora disponíveis, permitem que as empresas em crescimento criem campanhas personalizadas de marketing por e-mail a partir do CRM da Salesforce. O Marketing Cloud Growth, uma nova edição do Marketing Cloud, ajuda estas empresas a conectarem a automação do marketing com as vendas, serviços e comércio.

Todas as inovações agora disponíveis são construídas na plataforma Salesforce e no Data Cloud, desbloqueando e unificando os dados da empresa e dando a cada profissional de marketing uma visão de 360 graus do seu cliente, permitindo impulsionar a automação e a análise, personalizar o envolvimento e capacitar agentes de IA de confiança.

A larga maioria dos consumidores (73%) espera uma melhor personalização à medida que a tecnologia avança, mas menos de seis em cada 10 profissionais de marketing conseguem personalizar totalmente canais comuns, como o e-mail (54%) e mensagens SMS (57%). A IA vem ajudar, mas a maioria das empresas luta para construir a base de dados confiável necessária para criar experiências consistentes e personalizadas nas jornadas dos clientes, e apenas 31% dos profissionais de marketing no geral estão totalmente satisfeitos com sua capacidade de unificar as fontes de dados dos clientes.

As soluções de marketing são construídas na Salesforce Platform e baseadas em dados e metadados unificados das empresas, através do data cloud. Assim, é possível que as empresas desbloqueiem os seus dados de clientes e forneçam interações mais personalizadas, com agentes autónomos de IA nas funções de vendas, serviços, comércio e marketing.

O Starter Suite e o Pro Suite são aplicações de CRM completos criados para ajudarem as empresas a gerirem departamentos de marketing, vendas e serviços, a partir de um único interface informação unificada. Os recursos de e-mail marketing do Starter e Pro agora anunciados permitem que as empresas comecem rapidamente com modelos de campanhas pré-construídos que as ajudam a lançar facilmente jornadas de e-mail para nutrirem relacionamentos com clientes, potenciais e existentes. Podem ainda personalizar comunicações, alcançar melhores resultados de marketing, e alcançar os públicos certos e no momento certo.

O Marketing Cloud Growth Edition permite que os profissionais de marketing aproveitem o poder do Data Cloud e da IA generativa diretamente no seu fluxo de trabalho, conectando o marketing multicanal com vendas, serviços e comércio numa só plataforma. Seguindo um processo fácil e passo a passo, os profissionais de marketing podem começar rapidamente a usar dados e agentes de IA para entregarem campanhas e conteúdos, em minutos, com o Agentforce Campaigns; envolverem os clientes com jornadas multicanal através de e-mail e SMS's nativos; e personalizarem o relacionamento com os clientes através de recursos avançados de personalização, como Cross-object Merge Fields e conteúdo dinâmico baseado em regras, que ajudam os profissionais de marketing a mostrarem conteúdos relevantes para os seus clientes, com base em todos os dados dos mesmos.

"A Salesforce está comprometida em apoiar todos as empresas no processo de explorarem as diversas maneiras pelas quais a IA generativa pode ajudar a melhorar a sua eficiência operacional, lucro e crescimento. As novas ferramentas de marketing do Starter e do Pro Suite, juntamente com o Marketing Cloud Growth Edition, vão ajudar as empresas a usarem dados, IA e automação, para fornecerem experiências personalizadas mais relevantes e consistentes em cada etapa da jornada do cliente", explica Giovanni Crispino, Senior VP e Head de ESMB da EMEA da Salesforce

 


2024-12-06 | Breves do Sector

Um ano depois do lançamento


2024-12-05 | Breves do Sector

Com suporte tecnológico da GamifYou, da Innowave


2024-12-05 | Breves do Sector

Com nomeação de Pedro Caria como novo CCO


2024-12-05 | Breves do Sector

Solução destinada a PCs empresariais


2024-12-05 | Breves do Sector

Redefinindo a experiência do cliente com funcionalidades inovadoras


2024-12-05 | Breves do Sector

Amazon Bedrock dá mais poder aos clientes para acelerar GenAI


2024-12-03 | Breves do Sector

Evento Megathon the Faceoff suportado pela fibra de nova geração e 5G


2024-11-29 | Breves do Sector

Experiência de mudança de canais mais eficiente