Schneider Electric lança aposta inovadora em consultoria sobre alterações climáticas

2021-03-30 A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, lançou um serviço de consultoria sobre alterações climáticas, uma evolução dos atuais serviços de consultoria da empresa, concebidos para oferecer uma solução holística para os desafios de sustentabilidade das empresas.

Este serviço é o primeiro do género, equilibrando visão estratégica e o planeamento com a implementação de ações táticas e tecnologia. A abordagem totalmente integrada abrange a gestão da energia, a eficiência de recursos, a aquisição de energias renováveis, a compensação das emissões de carbono, a descarbonização da cadeia de valor e a recolha e divulgação de dados baseados em Inteligência Artificial (IA).

Apesar do acordo climático de Paris e do esforço de milhares de organizações globais, o mundo continua a caminhar para um aumento da temperatura global que ultrapassará o limiar de 1,5 graus Celsius (tendo já aquecido cerca de 1,2 graus Celsius em relação aos níveis pré-industriais). O serviço de consultoria integral da Schneider Electric junta ferramentas de avaliação e desenvolvimento de estratégias com um sólido guia de implementação e apoio para garantir que as empresas de todas as dimensões podem alcançar com sucesso os seus objetivos de sustentabilidade e ação climática a nível global.

Embora as empresas tenham potenciado progressos na luta contra as alterações climáticas, até à data apenas 23% das empresas da Fortune 500 assumiram compromissos climáticos públicos para cumprir até 2030. O serviço de consultoria sobre alterações climáticas da Schneider Electric ajudará os clientes a compreender a importância da ação climática como estratégia de mitigação dos riscos, a estabelecer ou progredir na sua jornada de sustentabilidade e a criar estratégias para atingir os seus ambiciosos objetivos.

O planeamento pragmático da empresa quanto à estratégia e execução, impulsionado por dados, assenta numa conceção e gestão em primeira mão dos objetivos de ação climática da própria empresa. Reconhecida em várias ocasiões nos principais rankings pelas suas conquistas em relação à sustentabilidade, a Schneider Electric anunciou que redobrou a sua estratégia a longo prazo para integrar considerações ambientais, sociais e de RSC em todas as facetas das suas atividades, ajudando igualmente os seus clientes e parceiros de negócios a atingir os seus próprios objetivos de sustentabilidade.

O anúncio coincidiu com a notícia de que a Corporate Knights, empresa canadiana de pesquisa e meios de comunicação social que elabora rankings e classificações de produtos financeiros com base no desempenho de sustentabilidade das empresas, reconheceu pela primeira vez a Schneider Electric como número um do seu índice anual das "100 empresas mais sustentáveis do mundo".Tendo em conta a experiência da empresa como maior consultora mundial de contratos de aquisição de energia empresariais negociados, combinada com os melhores sistemas e ferramentas de gestão de energia e sustentabilidade da sua classe, incluindo o EcoStruxureTM Resource Advisor, a NEO NetworkTM e o EcoStruxure Microgrid Advisor, a Schneider Electric torna-se no especialista máximo para conduzir proactivamente as organizações em direção a um futuro sustentável e resiliente.



2021-05-07 | Breves do Sector

Anunciando 10 sessões do programa #IamRemarkable para Portugal


2021-05-07 | Breves do Sector

Com experiência dos telespectadores mais imersiva e completa


2021-05-05 | Breves do Sector

Empresas passam a poder aceder a 4 provedores de serviços de rede na região


2021-05-05 | Breves do Sector

Em simultâneo na MEOBox, Android TV e Apple TV


2021-04-30 | Breves do Sector

HP+ proporciona um ecossistema inovador baseado na cloud


2021-04-30 | Breves do Sector

Seis novos mercados globais passam a dispor de acessos privados


2021-04-30 | Breves do Sector

Acelerando e simplificando migração para a cloud com nova oferta


2021-04-30 | Breves do Sector

Para impulsionar a estratégia de Serviços de Gestão de Energia dos seus parceiros de TI


2021-04-29 | Breves do Sector

Ranking das 100 empresas tem gigantes como a Apple e a Microsoft


2021-04-29 | Breves do Sector

Segundo o ranking da consultora OnStrategy