Schneider Electric lança programa Edge Software & Digital Services

2021-04-30 A Schneider Electric lançou o Programa Edge Software & Digital Services, - um conjunto completo de benefícios, ferramentas de apoio e certificações que permite aos fornecedores de soluções de TI criar uma estratégia de serviços de gestão de energia. Desenvolvido em resposta ao crescimento significativo do edge computing, este novo programa permite que os parceiros de soluções de TI obtenham receitas recorrentes através da oferta de monitorização e gestão remotas da infraestrutura física das redes dos seus clientes, utilizando o Software e os Serviços Digitais EcoStruxure IT da Schneider Electric.
Este novo Programa faz parte do premiado Programa de Parceiros de Soluções de TI mySchneider, anteriormente conhecido como Programa de Parceiros de Canal APC.
A Gartner estima que até 2025 cerca de 75% dos dados gerados por empresas serão criados e processados fora de um data center ou cloud tradicionais e centralizados. No entanto, uma vez que a infraestrutura de edge está distribuída geograficamente, e muitas vezes sem equipa de TI no local, requer invariavelmente monitorização e gestão remotas. Isto abre caminho para grandes oportunidades na venda de serviços de gestão de energia. Contudo, atualmente apenas 27% dos fornecedores de soluções de TI oferece este tipo de serviços.
"A aceleração do Edge Computing apresenta uma enorme oportunidade para os fornecedores de soluções de TI aumentarem as suas receitas recorrentes através da venda de Serviços de Gestão de Energia. Criámos um programa completo para os nossos parceiros, que simplifica e acelera o tempo necessário para desenvolver a sua estratégia de Serviços de Gestão de Energia. Isto permitir-lhes-á satisfazer as necessidades dos seus clientes através de uma monitorização e gestão eficazes das localizações Edge dos seus clientes, consideradas atualmente uma prioridade essencial", afirma David Terry, VP IT Channels da Schneider Electric.

O mercado dos serviços geridos cresceu significativamente na última década, representando agora quase 160 mil milhões de dólares em receitas de TI geridas por fornecedores de soluções de TI. Com uma estratégia de Serviços de Gestão de Energia, os fornecedores de soluções de TI podem criar novas fontes de receitas através da monitorização e gestão dos ativos da infraestrutura física dos clientes nos seus ambientes de Edge.
Isto inclui recursos de energia, refrigeração, meio ambiente e segurança física. De facto, incorporar Serviços de Gestão de Energia aumenta 1,5 vezes as receitas adicionais ao longo do ciclo de vida do ativo. Para além disso, os fornecedores podem ajudar a melhorar a resiliência destes locais através de manutenção proativa e identificar atualizações de hardware para ajudar a reduzir as despesas operacionais dos seus clientes.
Para compensar os custos iniciais, o Programa Edge Software & Digital Services inclui descontos durante o ciclo de vida do cliente. Esta iniciativa foi desenvolvida com base no feedback dos parceiros de TI mySchneider e recompensa-os por diversas ações ao longo do ciclo de vida da relação com o cliente, incluindo a ligação, monitorização, manutenção e atualização dos ativos dos clientes.
O Programa Edge Software & Digital Services concede aos parceiros livre acesso a recursos, incluindo um guia passo a passo que permite desenvolver facilmente uma atividade de Serviços de Gestão de Energia. O programa também oferece duas nova vias de certificação, adaptadas ao foco específico dos parceiros, seja para a revenda de software e serviços ou para a monitorização e gestão com todos os serviços incluídos. Ambas as certificações foram concebidas para aumentar as competências dos parceiros em Serviços de Gestão de Energia, independentemente das atuais capacidades e fase do negócio.
Aplicar Serviços Digitais e Software EcoStruxure IT proporciona flexibilidade aos serviços geridos para que os fornecedores de soluções de TI possam ampliar a escala da sua atividade conforme necessário. Criado a pensar nos parceiros, este portefólio flexível e personalizável permite aos fornecedores de soluções de TI oferecer monitorização remota avançada 24/7 e apoio remoto ou no local, com opções para tirarem partido dos seus investimentos em serviços ou subcontratarem especialistas em serviços da Schneider Electric.
O portefólio de serviços digitais da Schneider Electric é disponibilizado através da sua Plataforma EcoStruxure IT, que suporta a implementação, monitorização e manutenção bem-sucedidas no ambiente Edge. Os fornecedores de soluções de TI mySchneider podem selecionar e escalar o software e os serviços digitais para criar uma solução que seja mais adequada ao seu modelo de negócio e às necessidades dos seus clientes.

2021-06-15 | Breves do Sector

Gigante disponibiliza solução única e integrada de comunicação e colaboração


2021-06-14 | Breves do Sector

Com mais 3 mil milhões de dólares


2021-06-14 | Breves do Sector

Português assume área das tecnologias emergentes na rede global da consultora


2021-06-04 | Breves do Sector

Já há 40 projetos distribuídos por todo o país


2021-06-04 | Breves do Sector

HarmonyOS foi criado para interligar todos os equipamentos smart


2021-06-04 | Breves do Sector

Para garantir um crescimento sustentável


2021-06-04 | Breves do Sector

Com o tema "The Future is edge to cloud"


2021-06-02 | Breves do Sector

Novas workstations portáteis disponibilizam ainda mais potência


2021-06-02 | Breves do Sector

Município dá mais um passo na sua transição digital