TikTok apresenta novas soluções de desempenho de publicidade

2024-10-10

O TikTok apresentou novas soluções publicitárias para ajudar as marcas a alcançarem verdadeiros resultados para o seu negócio. Assim, lançou ferramentas de desempenho automatizadas, capacidades de medição adicionais e novas tecnologias de privacidade. Com esta oferta, quer dar resposta ao facto de ser uma das plataformas preferidas pelas marcas, com mais de mil milhões de utilizadores
"O TikTok está a construir com foco no futuro. Temos estado em contacto com parceiros anunciantes, ouvindo, aprendendo e inovando com as suas experiências, para desenvolver continuamente soluções que garantam o desempenho pretendido. O TikTok é um ecossistema único onde a cultura, a descoberta e o comércio se unem. O nosso objetivo com estas novas soluções é capacitar as marcas para que envolvam as suas comunidades no TikTok e obtenham resultados de negócio", afirma David Kaufman, Global Head of Monetization Product Solutions and Operations.
As pessoas procuram o TikTok para se entreterem e acabam por descobrir novos produtos e tendências. São já 61% os utilizadores que afirmam ter comprado algo depois de verem na plataforma, o que prova que as pessoas estão a agir em resultado da experiência na plataforma. As novas soluções de desempenho publicitário, medição e retalho do TikTok foram desenhadas para ajudar as marcas a tirarem proveito de todo o potencial da plataforma.
Assim, o Smart+ simplifica o processo de compra de anúncios enquanto maximiza os resultados de negócio com três objetivos de campanha, incluindo Campanhas Web Smart+; Anúncios de Catálogo Smart+; Campanhas de Apps Smart+; e Campanhas de Geração de Leads Smart+.
Os utilizadores do TikTok não se limitam a estar na plataforma, eles assistem ao conteúdo que está a ser partilhado. Representa uma nova era do entretenimento personalizado, que gera visualizações de alta qualidade, resultando em ações reais e oferecendo aos anunciantes uma oportunidade única de transformar descobertas em resultados mensuráveis. O TikTok demonstrou entregar valor tangível às empresas, geralmente não captado pelas estratégias de medição tradicionais. Os dados mostram que 79% das compras impulsionadas pelo TikTok não são atribuídas ao TikTok (4) e, ao medir apenas o clique e compra simples, as conversões do TikTok são subvalorizadas em 73% (5).
Para ajudar os anunciantes a medir este impacto, disponibilizou os Estudos de Elevação de Conversão (Conversion Lift Studies - CLS) para empresas de todas as dimensões. O CLS é a solução de medição de referência do TikTok, que calcula o impacto de negócios da plataforma para além do último clique. 
Foram ainda anunciadas Tecnologias de Melhoria de Privacidade (Privacy-Enhancing Technologies - PETs) para apoiar os anunciantes a desbloquear insights utilizando os seus dados primários com medidas de privacidade avançadas. As PETs destinam-se a anunciantes que procuram medir a Elevação de Conversão com medidas de privacidade adicionais, incluindo ambientes de execução de confiança (TEEs). Estamos a anunciar a integração com fornecedores terceiros e de código aberto, incluindo Anonym Trusted Execution Environments, AWS Clean Rooms, LiveRamp Clean Rooms powered by Habu, e Secure Multi-Party Computation para oferecer estas novas soluções.


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