TikTok desafia criatividade portuguesa a ir ao Festival de Cannes

2024-02-22

O TikTok lançou a 3ª edição do #TikTokShortFilm, uma competição que reforça o seu compromisso com o setor do entretenimento e do cinema. Assim oferece aos criadores a oportunidade de mostrar as suas curtas-metragens e serem descobertos por mais de mil milhões de pessoas em todo o mundo. Os vencedores terão a oportunidade de participar na 77ª edição do Festival de Cannes, além de receberem um prémio monetário.

Sendo Parceiro Oficial do Festival de Cannes, o TikTok tem vindo com o #TikTokShortFilm a dinamizar a comunidade de cineastas. Assim, nesta 3ª edição está a desafiar os criadores portugueses, entre 21 de fevereiro a 15 de março,  a participar nesta competição, que conta com mais de 55 países, submetendo os seus vídeos originais com mais de 1 minuto no formato vertical característico do TikTok, utilizando a hashtag #TikTokShortFilm.

Os vencedores em três categorias (Grand Gagnat, Best Script e Best Directing G) serão selecionados e convidados pelo TikTok para apresentar o seu trabalho e receber os seus prémios na cerimónia #TikTokShortFilm, que terá lugar em Cannes (França), por ocasião da 77ª edição do Festival de Cannes.

O Grande Vencedor receberá um prémio monetário de 10 mil euros, enquanto os vencedores das categorias de Melhor Argumento e Melhor Realização receberão, cada um, cinco mil euros para apoiar os seus próximos projetos criativos.

Em comunicado, a plataforma refere que a afinidade da comunidade TikTok com a indústria do entretenimento e do cinema se reflete no crescimento da comunidade #TikTokShortFilm. No último ano, foram criados mais de 2 milhões de vídeos com a hashtag #TikTokShortFilm, representando um aumento de quase 180% em comparação com 2022.

A iniciativa tem ajudado a definir o papel do TikTok como uma plataforma de lançamento para cineastas emergentes e estabelecidos em todo o mundo. Desde o seu lançamento em 2022, a competição #TikTokShortFilm capacitou muitos criadores a transformarem a sua paixão em novas oportunidades de carreira, ajudando-os a entrar na indústria do entretenimento. 
 


2024-04-18 | Breves do Sector

Para ajudar empresas a reduzir custos


2024-04-11 | Breves do Sector

Empresa aprova novo plano estratégico até 2027


2024-04-11 | Breves do Sector

Assumindo as novas funções de imediato


2024-04-11 | Breves do Sector

Empresa realiza estudo sobre as relações de trabalho e o papel da tecnologia


2024-04-11 | Breves do Sector

Tecnologia testa situações reais em ambiente industrial


2024-04-11 | Breves do Sector

Através de rede privada 5G, no Millennium Estoril Open


2024-04-11 | Breves do Sector

Com extenders wi-fi 6 para velocidades de 1 GBPS em toda a casa


2024-04-05 | Breves do Sector

Decorre a 8 de maio, em Lisboa


2024-04-05 | Breves do Sector

Liderança no CDP Scorecard Report e SMMS do International Post Corporation