Unipartner certificada com sistema de gestão integrado

2023-04-05

A Unipartner acaba de ser certificada com um sistema de gestão integrado, fazendo agora parte de um grupo restrito de empresas nacionais e internacionais com estas 3 certificações 
ISO. À certificação ISO 9001:2015, somam-se agora as restantes duas: a ISO 27001:2013, a certificação do Sistema de Gestão da Segurança da Informação; e a certificação referente a Gestão de Serviços, a ISO 20000-1:2018.

"Estas certificações refletem o nosso compromisso com a excelência e os mais elevados padrões, tanto na segurança da informação como na gestão de serviços de TI. Os nossos esforços colocaram-nos a par de outras empresas multinacionais, e agora fazemos parte de um grupo selecionado de empresas que gere de forma integrada todas as certificações ISO, completando este feito em apenas um ano", sublinha Fernando Reino da Costa, CEO da Unipartner.

Um Sistema de Gestão Integrado é um quadro de coordenação, eficiência e alinhamento dos vários sistemas e normas de gestão implementados,  tais como gestão da qualidade, gestão de serviços e gestão da saúde e segurança entre outras, sob um único conjunto de processos e estrutura  de gestão. Isto significa que, por exemplo, a Unipartner passa a ter apenas um processo de auditoria que cobre todas as normas, em vez de três processos separados, indo ao encontro das melhores práticas internacionais. A certificação ISO 27001:2013, norma internacionalmente reconhecida, delineia os requisitos para um Sistema de Gestão de Segurança da Informação e ajuda as organizações a gerir e proteger os seus dados sensíveis.

"A obtenção desta certificação exigiu uma avaliação exaustiva das nossas práticas de segurança da informação, incluindo avaliações de risco, controlos de segurança, monitorização e revisão contínuas, bem como um compromisso com a gestão de riscos e melhoria contínua", acrescenta o responsável.

Já a certificação ISO 20000-1 em Tecnologia da Informação - Gestão de Serviços, delineia os requisitos para um Sistema de Gestão de Serviços de TI eficaz e ajuda as organizações a fornecerem serviços de TI de alta qualidade aos seus clientes. A obtenção desta certificação exigiu um enfoque na satisfação das necessidades dos clientes, na melhoria contínua e na capacidade de adaptação a requisitos empresariais em mudança. Resultou também da criação e execução de processos para planeamento, conceção, entrega, operação e melhoria dos serviços.
 


2024-06-07 | Breves do Sector

Iniciativa do IST com Microsoft, Galp, Lispolis e CTT


2024-06-06 | Breves do Sector

Para o apoio a doentes oncológicos


2024-06-06 | Breves do Sector

Para a modernização da entidade


2024-06-06 | Breves do Sector

Através de uma colaboração em API


2024-06-06 | Breves do Sector

Com lançamento de projeto-piloto antes do arranque comercial


2024-06-06 | Breves do Sector

Operador lança nova oferta com teste de velocidade


2024-06-05 | Breves do Sector

Através da realização de uma parceria global inovadora


2024-06-05 | Breves do Sector

Há 16 empresas nacionais neste ranking


2024-06-05 | Breves do Sector

Com ferramentas avançadas para a gestão de sustentabilidade