Vodafone Analytics coloca o poder dos dados nas mãos das empresas

2025-10-28

A Vodafone acaba de lançar a plataforma digital Vodafone Analytics. Esta solução vem democratizar o acesso de empresas de qualquer dimensão (sobretudo as PME) a conhecimento valioso para o seu negócio. Trata-se de informação sobre mobilidade e comportamento dos seus potenciais clientes, que pode ser obtida em tempo real e em relação a qualquer ponto do país, a partir de dados anonimizados.
Esta evolução do serviço de analítica de big data da Vodafone Business, desenvolvido em parceria com a Celfocus -ecnológica especializada em integração de sistemas e inteligência de dados, permite aos decisores dos setores privado e público obterem, de forma mais autónoma, integrada e escalável, a informação necessária para tomarem ou anteciparem opções estratégicas na melhoria e personalização da sua operação, atendimento comercial e expansão da atividade.
A plataforma, com painéis interativos e indicadores de desempenho personalizáveis, pode ser utilizada por organizações de todas as dimensões, das start-ups às grandes empresas, e em múltiplos setores: no comércio, permite otimizar a localização de lojas e de campanhas; melhora o planeamento de ocupação e as estratégias de marketing do turismo e da hotelaria; através da análise de mobilidade, ajuda a gerir melhor as rotas de transportes e logística; contribui para reforçar o planeamento urbano a mobilidade e a segurança em espaços públicos e na realização de eventos.
"A evolução desta oferta poderosa, convertida numa solução ainda mais simples, rápida e escalável, demonstra o compromisso da Vodafone Business com a democratização do acesso aos benefícios gerados pela inteligência de dados. Esta plataforma coloca o poder dos dados - gerados de forma cada vez mais intensa pelos utilizadores de dispositivos móveis - diretamente na mão das empresas, em particular das que ainda não dispõem de capacidade analítica própria," afirma Henrique Fonseca, administrador da Unidade de Negócios Empresariais da Vodafone Portugal.


2025-11-06 | Breves do Sector

Entre os fornecedores de serviços de IA para governos e autarquias


2025-10-30 | Breves do Sector

Reforçando projeto de acessibilidade na MEO Arena


2025-10-30 | Breves do Sector

Com resoluções de conversação 24 horas por dia para eliminar tickets de TI


2025-10-28 | Breves do Sector

Para modernização da rede de telecomunicações nos operadores de sistemas de distribuição