Vodafone Business lança oferta para escritório do futuro

2021-03-25 A Vodafone Business acaba de disponibilizar o FlexOffice, a primeira oferta totalmente transversal no mercado a materializar o conceito emergente de escritório flexível e a antecipar as necessidades das empresas num novo paradigma laboral. Disponível para as empresas de qualquer dimensão, permite tornar os espaços de trabalho - presenciais ou remotos - mais flexíveis e eficientes.

As soluções enquadram-se em três pilares incontornáveis para a continuidade da atividade económica no modelo atual e futuro: Mobilidade (manter os espaços de trabalho sempre ligados, sejam físicos ou digitais, assegurando todas as comunicações); Segurança (garantir a proteção física e digital do negócio); e Eficiência (aumentar a produtividade, através da automação de processos e otimização de recursos de forma sustentável).

Esta oferta está totalmente alinhada com a transformação em curso nas dinâmicas e modelos de trabalho, fruto da aceleração ditada pela conjuntura pandémica e também económica e social, e com as tendências identificadas em vários estudos realizados com o objetivo de explorar e antecipar o conceito a vigorar num futuro próximo.

O FlexOffice integra, entre muitas outras soluções, a Virtual Private Cloud, permitindo a desmaterialização da infraestrutura de IT; Safe Net Access, possibilitando a ligação segura à rede da empresa; mas também novas soluções como o Office Booking, acautelando a gestão da ocupação do escritório; e a oferta Trend Micro Worry-Free Services, garantindo a proteção da informação do negócio.

"Numa altura em que a grande maioria das empresas está em trabalho remoto há um ano e que o plano de desconfinamento dita novas adaptações, o tecido económico está a explorar a direção do mercado e a desenhar os contornos dos planos de regresso aos escritórios. A Vodafone não é exceção e, como tal, reitera o seu compromisso, enquanto parceiro tecnológico de confiança das empresas portuguesas, em acompanhar os seus Clientes neste processo de transformação, disponibilizando ao segmento empresarial as soluções que tem vindo a adotar in-house", afirma Henrique Sacadura Fonseca, administrador da Vodafone Business.

"Neste contexto, o FlexOffice ganha ainda especial relevância não só pela abrangência e transversalidade da oferta de soluções, mas também por integrar duas premissas essenciais para o escritório do futuro: a cultura de trabalho conectada, permitindo a conexão, a concentração, a cocriação e a inspiração dos colaboradores, e a responsabilidade social corporativa, garantindo o work-life balance e comportamentos sustentáveis, priorizando a componente da segurança e a eficiência energética", acrescenta.

2021-05-07 | Breves do Sector

Anunciando 10 sessões do programa #IamRemarkable para Portugal


2021-05-07 | Breves do Sector

Com experiência dos telespectadores mais imersiva e completa


2021-05-05 | Breves do Sector

Empresas passam a poder aceder a 4 provedores de serviços de rede na região


2021-05-05 | Breves do Sector

Em simultâneo na MEOBox, Android TV e Apple TV


2021-04-30 | Breves do Sector

HP+ proporciona um ecossistema inovador baseado na cloud


2021-04-30 | Breves do Sector

Seis novos mercados globais passam a dispor de acessos privados


2021-04-30 | Breves do Sector

Acelerando e simplificando migração para a cloud com nova oferta


2021-04-30 | Breves do Sector

Para impulsionar a estratégia de Serviços de Gestão de Energia dos seus parceiros de TI


2021-04-29 | Breves do Sector

Ranking das 100 empresas tem gigantes como a Apple e a Microsoft


2021-04-29 | Breves do Sector

Segundo o ranking da consultora OnStrategy