Vodafone Irlanda reforça B2B com Business Services Platform da Celfocus na AWS

2024-03-01

A Vodafone Irlanda alcançou um marco significativo, com a implementação da solução Business Services Platform (BSP) da Celfocus na Amazon Web Services (AWS). O projeto, desenvolvido em 2023, substituiu a aplicação Service Navigator e Back Office que suportava os serviços B2B da Vodafone por uma solução moderna e nativa da nuvem, proporcionando também uma melhor experiência aos utilizadores. E vem reforçar o papel da Celfocus como um integrador de sistemas de alta tecnologia empenhado na inovação, segurança e soluções B2B melhoradas, posicionando-se como um parceiro de confiança na prestação de serviços profissionais.
Para Mairead Cullen, CIO da Vodafone Irlanda: "Trabalhar com a Celfocus no projeto de BSP tem sido uma experiência fantástica. Desde a fase inicial de planeamento até à implementação final, a equipa demonstrou um elevado nível de profissionalismo, conhecimento técnico e empenho na disponibilização de uma solução totalmente alinhada com as nossas necessidades empresariais. A solução eliminou centenas de vulnerabilidades, introduziu melhorias de segurança, trouxe estabilidade com a infraestrutura cloud e melhorou o desempenho e a experiência de utilizador. A implementação tranquila da BSP permitiu-nos mudar rapidamente para o novo sistema sem interrupções nas nossas operações diárias. Esperamos continuar esta parceria e prevemos explorar mais oportunidades para tirar partido do vosso conhecimento no futuro." 
Os principais impulsionadores do projeto foram uma migração para a cloud, com a AWS selecionada como fornecedor de serviços, tirando partido dos serviços nativos da nuvem para garantir a disponibilidade, resiliência e requisitos de escalabilidade, bem como obter acesso a novas funcionalidades e atualizações futuras do BSP. A mudança permitiu à Vodafone Irlanda melhorar as suas capacidades empresariais com uma aplicação robusta que agora aproveita os benefícios da cloud, para além de estar alinhada com a arquitetura digital moderna, contentorizada e orientada para microserviços.
Sofia Esteves, Executive Director da Celfocus, reforça o alinhamento perfeito com a estratégia da Vodafone: "Estamos muito orgulhosos do esforço de colaboração que envolveu uma grande equipa de três empresas diferentes, que resultou num lançamento bem-sucedido deste projeto. Esta migração garante a conformidade com práticas recomendadas e normas de segurança modernas, o que demonstra a eficiência e a celeridade da implementação por parte da Celfocus. Demos um passo em frente na melhoria dos níveis de segurança e da eficiência".
"A nossa equipa está entusiasmada por trabalhar com a Celfocus no sentido de apoiar as ambições da Vodafone Irlanda de migrar a sua BSP para a AWS. A experiência dos nossos parceiros nesta área, como a Celfocus, é fundamental para ajudar clientes como a Vodafone Irlanda a acelerar e expandir sua transformação digital", acrescenta Matthew Wakeley, Customer Unit Director, Telco Business Unit da AWS.
Este marco reforça a mudança da Vodafone Irlanda para a estratégia cloud alinhada com a dedicação à inovação, agilidade, rentabilidade, foco no cliente, segurança e soluções B2B melhoradas, com uma abordagem abrangente e holística para a implementação da BSP da Celfocus, o que permite à Vodafone continuar a prestar os melhores serviços e apoiar os clientes com a melhor experiência que podem esperar.
 


2024-04-18 | Breves do Sector

Para otimizar as operações de auditoria e consultoria de missão crítica


2024-04-18 | Breves do Sector

Para ajudar empresas a reduzir custos


2024-04-11 | Breves do Sector

Empresa aprova novo plano estratégico até 2027


2024-04-11 | Breves do Sector

Assumindo as novas funções de imediato


2024-04-11 | Breves do Sector

Empresa realiza estudo sobre as relações de trabalho e o papel da tecnologia


2024-04-11 | Breves do Sector

Tecnologia testa situações reais em ambiente industrial


2024-04-11 | Breves do Sector

Através de rede privada 5G, no Millennium Estoril Open


2024-04-11 | Breves do Sector

Com extenders wi-fi 6 para velocidades de 1 GBPS em toda a casa


2024-04-05 | Breves do Sector

Decorre a 8 de maio, em Lisboa