Vodafone Portugal assinala 15 anos do serviço de televisão

2024-10-02

Prevendo alcançar em 2025 a marca de um milhão de clientes do seu serviço de televisão paga, a Vodafone acaba de comemorar os 15 anos da oferta desta solução. Recorda que Portugal é pioneiro no lançamento de funcionalidades de tv e que aloja o centro de competências internacional do grupo, que permite continuar a inovar em tecnologia e serviços. 
Foi no final de setembro de 2009 que o operador alargou o serviço de televisão digital à totalidade do mercado nacional, abrindo com a Vodafone Casa T uma nova era nos serviços disponibilizados aos clientes e complementando as comunicações móveis e fixas de voz e dados.
Década e meia depois, a evolução - em grande parte projetada em Portugal pelo TV Hub, um centro de competências internacional de inovação e desenvolvimento - resultou numa oferta alargada de canais generalistas e temáticos, a que se foram juntando plataformas de streaming de excelência, combinando imagem e som de alta-definição com tecnologias de ponta como a inteligência artificial. 
Esta transformação permitiu a convergência de serviços e acompanhou e antecipou tendências do mercado, enquanto beneficiava das condições disruptivas permitidas pelo forte investimento da Vodafone numa vasta rede de fibra ótica de última geração, que alcança hoje 4,5 milhões de casas e empresas no país.
Já em 2009, a televisão digital de Vodafone Portugal era pioneira em algumas funcionalidades. Além de mais de 100 canais de televisão (incluindo os mais populares e premium) e de um videoclube com mais de 700 filmes, o serviço oferecia a mais elevada capacidade de gravação digital do País, com possibilidade de ver programas já emitidos e de agendar remotamente gravações através de telemóvel. Em 2016, o país foi o mercado escolhido pelo grupo para instalar o centro de competências de televisão de última geração. Três anos depois chegava a "televisão do futuro", a Vodafone TV, plataforma ainda mais inteligente e de simples utilização, que marcou mais um passo determinante na evolução do serviço. 
No ano passado, o operador avançou com mais inovações nesta área, desde logo pela disponibilização da Vodafone Tv PLAY, Tv box que combina som surround, o assistente pessoal (mãos livres) em português europeu e Android TV™ da Google™, o que consolidou ainda mais a box de televisão como um verdadeiro centro de entretenimento para toda a família.  E espera alcançar em 2025 a fasquia do milhão de clientes do serviço, onde tem atualmente cerca de 900 mil.

 


2024-10-10 | Breves do Sector

Com lançamento de campanha


2024-10-10 | Breves do Sector

Impressão personalizada com soluções de IA seguras


2024-10-10 | Breves do Sector

Com lançamento da 11ª edição do PACT Fund


2024-10-10 | Breves do Sector

Novas inovações apresentadas no SAP TechEd 2024


2024-10-10 | Breves do Sector

Para ajudar as marcas a automatizar, medir e maximizar


2024-10-08 | Breves do Sector

Para as empresas registarem melhores resultados de negócio


2024-10-03 | Breves do Sector

Reforçando a conetividade em Lisboa


2024-10-03 | Breves do Sector

DXC demonstra benefícios da AI generativa na MEO