Warpcom aposta em tecnologias-chave de customer experience
2022-07-13
Com a sua integração no grupo Evolutio, líder espanhol em soluções para contact centers, a Warpcom tem agora como meta posicionar-se como empresa de referência neste setor em Portugal. Assim, disponibilizou um novo portefólio de soluções baseadas em tecnologias cloud, inteligência artificial e machine learning. O objetivo é impulsionar a agilidade, flexibilidade e capacidade de inovação dos clientes, ajudando a alcançar o máximo valor para o negócio e acompanhando o processo de digitalização.
A empresa está assim a reforçar o investimento no setor dos contact centers, através da disponibilização de uma oferta tecnológica completa que maximiza as sinergias estratégicas com a Evolutio, que já lidera o mercado espanhol nesta área com 50% de quota de mercado.
O objetivo é equipar os contact centers com soluções inovadoras e criadas especificamente para a sua realidade, que lhes permitam adaptar-se aos picos de procura e que proporcionem aos clientes uma excelente experiência e um apoio personalizado e em tempo real, seja qual for o canal de interação.
A Warpcom passa assim a estar totalmente alinhada com a estratégia da Evolutio: "Ajudamos as organizações a implementar o contact center que necessitam, desde uma solução que integra uma rede inteligente e um contact center omnicanal num modelo pay-per-use, self-provisioning e scorecard em tempo real, até soluções avançadas na cloud e bots inteligentes", explica Bruno Banha - Solutions Design & Warpdev Director da Warpcom.
Para empresas que ainda têm uma solução on-premises, o desafio é manter os sistemas atualizados e adaptá-los às necessidades do negócio. Neste caso, a Warpcom ajuda a alcançar maior eficiência e produtividade, a transformar a arquitetura dos dados e a preparar o contact center para a escala.
O portefólio de soluções da Warpcom inclui tecnologias disruptivas de IA orientadas para a conversação e compreensão da linguagem e voz naturais para facilitar as interações humanas em todos os canais que combinam self-service e serviço assistido. Com os denominados bots, as organizações são capazes de comunicar de forma automatizada com os clientes e transferir para os agentes humanos apenas os casos mais complexos.
Neste âmbito, a Warpcom disponibiliza tecnologias de Chat Bot, Voice Bot, Natural Language, Speech e Text Analytics ou Voice Biometrics que viabilizam a criação de soluções de vanguarda. Além disso, trabalha com diferentes tecnologias de cloud como a AWS, Google, Amazon, IBM, Microsoft ou Nuance conforme os requisitos e preferências dos clientes.
Tem também parcerias com fabricantes de soluções de contact center líderes reconhecidos do mercado como a Genesys e a Talkdesk, disponibilizando assim plataformas omnicanal que garantem a gestão da multitude de pontos de contacto com os clientes finais e dão uma visão 360 graus dos clientes, agentes e interações no contact center em todos os canais e locais no modelo de pay-per-use. Finalmente, disponibiliza plataformas que permitem gerir canais tradicionais como a telefonia, email, SMS; canais de mensagens de texto como o chat, webchat, WhatsApp e aplicações de messaging; redes sociais, interações de backoffice ou mesmo canais virtuais como o Metaverso.